Empregos
Senar/MS contrata instrutores em diversas áreas técnicas e profissionais
Instituição busca pessoas jurídicas para atuar na Formação Profissional Rural e Promoção Social em MS
Terça-feira, 29 Abril de 2025 - 13:50 | Redação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) está com inscrições abertas para o credenciamento de instrutores em diversas áreas de atuação técnica e profissional. As oportunidades são voltadas para pessoas jurídicas interessadas em ministrar cursos em todo o estado.
Entre as áreas de interesse estão manutenção de maquinários agrícolas, eletricidade, segurança do trabalho, informática básica, entre outras. Podem se candidatar profissionais de nível técnico com, no mínimo, seis meses de experiência comprovada, e profissionais com formação superior, cuja exigência de tempo de atuação varia entre dois e cinco anos, conforme a especialidade.
O processo de credenciamento inclui cadastro online, comprovação de qualificação profissional e habilitação jurídica. A remuneração é feita de acordo com a quantidade de aulas ministradas.
Para Carlos Geraldo, coordenador educacional de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar/MS, essa é mais do que uma oportunidade profissional — é a chance de fazer parte de uma rede que transforma realidades no campo.
“O credenciamento representa uma relação profissional prevista em edital entre a instituição e empresas prestadoras de serviço que tenham interesse em contribuir com a qualificação de trabalhadores, produtores rurais e seus familiares, mediante aceite das demandas. As empresas contam com o suporte técnico apropriado, planos instrucionais estruturados e pagamentos alinhados às entregas, conforme previsto em Instrução de Serviços”, destaca.
O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site senarms.org.br/credenciamento. O cadastro é gratuito.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital