Cursos
Senar MS oferece educação à distância e gratuita e com certificado
Flexibilidade da ferramenta permite que aluno assista aulas onde e quando quiser
Terça-feira, 07 Novembro de 2023 - 19:36 | Redação

Decidir quando e onde estudar sobre as diferentes áreas de conhecimento da agropecuária, em um ambiente totalmente on-line, gratuito e com ensino de qualidade e certificação. Essas são as principais vantagens oferecidas pela Plataforma EaD do Senar Mato Grosso do Sul, que está com inscrições abertas.
“Os cursos são gratuitos, com curta duração e o aluno pode acessar quando quiser, em qualquer dia da semana, de qualquer lugar. Para tirar dúvidas, os tutores e monitores fazem o atendimento virtual. É a opção ideal, com flexibilidade e praticidade para quem trabalha o dia todo e busca conhecimento em uma nova área ou pretende melhorar o seu currículo profissional”, explica o responsável pelos cursos da plataforma, Marcos Chastel.
De setembro de 2022 a setembro de 2023, foram mais de 3,7 mil pessoas capacitadas neste formato, por meio de uma ferramenta que leva educação a distância para a população do campo e da cidade.
São 20 cursos distribuídos em seis segmentos: Agricultura de Precisão, Saúde Animal, Inovação no Agro, Jovem Empresário Rural, Empresa Rural e Produção Vegetal. As capacitações mais demandadas são as que têm ligação com a semeadura, energia fotovoltaica e gestão.
“Com a ferramenta de ensino conseguimos ampliar o compartilhamento de informações em todos os cantos do estado, capacitando a mão de obra do setor agro, além de contribuir com o aumento da renda das propriedades rurais e qualidade de vida de quem trabalha e mora no campo”, explica o gerente educacional, Lucas Silva.
Para acessar o portfólio e fazer o curso basta acessar o portal ead.senarms.org.br , preencher o cadastro, efetuar a matrícula em um dos cursos e iniciar os estudos a partir do ambiente virtual do aluno, que traz fóruns, chats, biblioteca, atividades interativas e muito mais.
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

