Cursos
Programa abre vagas para formação de Hackers do Bem
Meta é capacitar 30 mil jovens para atuar como profissionais de cibersegurança
Quarta-feira, 10 Janeiro de 2024 - 09:09 | Agência Brasil

Estão abertas as inscrições do programa Hackers do Bem para a formação de profissionais em cibersegurança. As aulas são gratuitas na modalidade de educação à distância. A proposta é capacitar 30 mil profissionais.
As aulas serão disponibilizadas a partir do próximo dia 22 de janeiro. As inscrições podem ser feitas pela página do programa.
O Hackers do Bem tem como objetivo desenvolver recursos humanos em cibersegurança, portanto, não é necessário ter experiência para se inscrever no curso.
A previsão é que a formação seja concluída no fim de 2025. Porém, a cada etapa concluída, serão fornecidos certificados para que os alunos possam ter oportunidades no mercado de trabalho.
O foco é formar estudantes do ensino técnico, médio e superior, tanto aqueles que já buscam trabalhar em áreas próximas quanto os que não tem nenhuma familiaridade com tecnologia.
O programa é financiado com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), sendo executado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP).
Últimas Notícias
- Ribas do Rio Pardo - 16:50 Segurança é morto com cinco tiros
- Prejuízo de R$ 3,3 milhões - 16:24 Veículo com mais de 1,5 tonelada de maconha é recuperado
- Meio Ambiente - 16:03 Pesquisadores capturam mais um tatu-canastra em parque de Três Lagoas
- Após dois dias - 15:55 Foragido que matou namorada à facadas é localizado pela polícia
- Aral Moreira - 15:41 Com destino ao Paraná, 130 celulares de descaminho são apreendidos
- Nova Andradina - 15:15 Ex-marido agride com socos, ameaça vítima e foge
- Rio Verde de Mato Grosso - 14:50 Furto a casa leva à criminoso com carro cheio de itens
- Educação - 14:32 Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem parcela de R$ 200
- Educação - 14:10 MEC publica edital do Prouni; inscrição começa nesta segunda-feira
- Campo Grande - 13:32 Com baixa temperatura, ponto de apoio no Parque Ayrton Senna é reativado