Cursos
Prefeitura de CG promove curso gratuito de informática básica em Aldeia
Participantes serão capacitados, por meio de aulas teóricas e práticas, desenvolvendo habilidades fundamentais da informática
Domingo, 14 Abril de 2024 - 07:06 | Laura Cação

Com o objetivo de promover acesso à educação digital, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (SEJUV), realiza na próxima semana, o Curso de Informática Básica. O evento será realizado entre os dias 15 e 19 de abril, na Oca da Aldeia Água Bonita.
Os participantes serão capacitados, por meio de aulas teóricas e práticas, e assim desenvolver as respectivas habilidades fundamentais da informática, abrangendo desde noções básicas de utilização do computador, bem como a criação de documentos.
Conforme o professor Elizeu Rodrigues Moreira Junior, os alunos terão a oportunidade de adquirir noções básicas de produção e edição de textos, planilhas e apresentações, através de uma abordagem prática que facilita o aprendizado e a compreensão. “O curso visa aproximar os indivíduos ao universo da informática, oferecendo uma breve introdução às características dos computadores e, em seguida, explorando o uso do Pacote Office em detalhes.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no link: https://sejuvcg-sejuv-polos.cheetah.builderall.com
Data: 15 a 19 de abril
Horário: 18h30 as 21h30
Local: Oca da Aldeia Bonita – Rua Ana Pimentel, 73 – Tarsila do Amaral
Últimas Notícias
- Educação - 19:10 Enem 2025: saiba a documentação aceita para justificar ausência
- empregabilidade de pessoas trans - 18:32 Inclusão e TRANSformação: fomentando a empregabilidade de pessoas trans
- Política - 18:12 Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência
- Acidente de Trabalho - 17:50 Trabalhador morre ao ser prensado por caminhão em Nova Andradina
- Infraestrutura - 17:32 Prefeitura da Capital intensifica manutenção de vias não pavimentadas
- TVMS Record - 17:09 Festa da Linguiça ao vivo na TVMS
- Oportunidades - 16:50 Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU
- Corumbá - 16:35 Homem de 31 anos é baleado no rosto por dupla em moto
- Colisão - 16:13 Carro capota e deixa uma pessoa ferida no interior de MS
- Transporte - 15:53 Três Lagoas: novos ônibus tem wi-fi, ar-condicionado e redutor de poluentes