Cursos
Aberta seleção para turma da Escola de Eletricistas em Três Lagoas
Projeto oferece capacitação profissional gratuita para moradores da área de atuação da distribuidora, com vagas para o público feminino
Sábado, 24 Maio de 2025 - 11:19 | Redação

A Neoenergia Elektro abriu as inscrições para 27 vagas na Escola de Eletricistas de Três Lagoas (MS). Com o objetivo de ampliar a presença feminina na operação e incentivar a igualdade de gênero, a empresa vai assegurar, pelo menos, 50% das vagas para mulheres na turma que será mista. As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de junho, pelo link: https://www.neoenergia.com/escola-de-eletricistas.
A iniciativa oferece capacitação profissional gratuita contribuindo com a qualificação e o ingresso no mercado de trabalho. A Escola de Eletricistas visa qualificar novos profissionais para atuar em redes de distribuição de energia elétrica.
Podem participar pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C ou D. Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica. As aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto. As aulas práticas são presenciais, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança. O treinamento é realizado por meio da parceria entre a Neoenergia Elektro e Fundação FAT.
Em 2024, a empresa formou 259 novos eletricistas, sendo 99 mulheres. A Neoenergia Elektro pretende ampliar a presença de mulheres em postos de liderança e em atividades ligadas à operação até 2030. A companhia assinou a declaração de apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), iniciativa promovida pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista