• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Concursos

UEMS tem vagas em 38 cursos para ingresso via Histórico Escolar

Inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet até o dia 15 de Janeiro de 2025

Quarta-feira, 25 Setembro de 2024 - 13:00 | Redação


UEMS tem vagas em 38 cursos para ingresso via Histórico Escolar
(Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para 708 vagas em 38 cursos pelo Processo Seletivo Permanente UEMS 2025 – Histórico Escolar do Ensino Médio. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, entre as 9h do dia 23 de setembro de 2024 e as 23h59 do dia 15 de janeiro de 2025 (horário oficial de Mato Grosso do Sul).

Para se inscrever no PSP-HE acesse: https://candidato.uems.br/

Confira o Edital do PSP-HE em: https://www.uems.br/anexos/download/20536 

Não haverá cobrança de taxa de inscrição do(a) candidato(a) às vagas ofertadas pela UEMS.

Para efetuar a inscrição no PSPHE-UEMS 2025, o(a) candidato(a) deverá preencher o Formulário de Inscrição Digital, informando a maior nota da disciplina de Língua Portuguesa entre as séries cursadas do Ensino Médio, considerando os dados constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente), ou a nota equivalente a pontuação da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, considerando os dados constantes no Certificado do Ensino Médio, a partir da participação no ENCCEJA ou ENEM, conforme o item 5 deste edital, emitida pelas instituições certificadoras (Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia).

Quadro de Vagas PSP

Reserva de vagas

Para o PSV-UEMS 2025 a ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio dos sistemas de ingresso:

I - por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e

II - por Reserva de Vagas, sendo:

a) 20% para candidatos(as) ao regime de cotas para Negros(as) (pretos(as) e pardos(as)) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola(s) pública(s);

b) 10% para candidatos(as) ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola(s) pública(s);

c) 10% para candidatos(as) ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul há mais de 10 anos;

d) 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

O início das aulas será no ano letivo de 2025, conforme Calendário Acadêmico. As informações referentes ao Edital e demais atualizações constarão no portal da UEMS https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente.

 

SISU

Neste edital consta a oferta de 50% das vagas, já a outra metade será ofertada pelo Sistema de Seleção Unificada - SiSU. Segundo o Ministério da Educação, a previsão é que as inscrições ocorram de 22 a 25 de janeiro de 2025.


 

SIGA-NOS NO Google News