• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Sabor à Prova

Sabor à Prova é competição para os corajosos na cozinha

Campeã da primeira temporada e gerente de Inovação do Senac MS deixaram conselhos aos candidatos

Domingo, 19 Junho de 2022 - 09:30 | Redação


Sabor à Prova é competição para os corajosos na cozinha
Competidores cumpriram provas sob tempo curto e muita pressão na primeira temporada (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Você é bom cozinheiro? Fez cursos de capacitação no Senac MS? Se é assim você pode se candidatar ao reality show Sabor à Prova, cujas inscrições estão abertas até 5 de Julho.

A segunda temporada da competição entre cozinheiros, realizada pela TVMS Record em parceria com o Senac MS e Fecomércio, está em fase de produção e deve estrear em Agosto.

Porém, em caso de ser selecionado, você saberia como se portar na competição? O Diário Digital reuniu conselhos da campeã da primeira temporada Iasmin Albuquerque, e da gerente de inovação do Senac MS Roberta Francis Pinto.

Sabor à Prova é competição para os corajosos na cozinha
Iasmin Albuquerque, vencedora da primeira temporada (Foto: Valdelice Bonifácio)

As duas têm avaliação muito parecida sobre o que definiria o sucesso de um participante. Na opinião delas, a competição é para os corajosos na cozinha.

Em recente entrevista à TVMS Record, Iasmin deixou um conselho importante “Use sua confiança e experiência”, diz. Ela sugeriu não ter medo de arriscar e sofrer, pois a experiência vale à pena. “Chorei muito, todo dia, mas aprendi demais. Foi muito compensador.”

Já Roberta Francis que jurada fixa na competição revelou o que se espera dos próximos participantes. “O melhor cozinheiro é o que surpreende o cliente (...) Ele precisa ficar admirado com o prato oferecido”, detalhou.

Sabor à Prova é competição para os corajosos na cozinha
Roberta Francis voltará ao posto de jurada fixa do reality (Foto: Valdelice Bonifácio)

Exigente tecnicamente, Roberta mencionou ainda que os interessados em concorrer precisam se preparar. "Tem que ter disciplina, estudar muito e procurar se diferenciar", aconselha.

Inscrições - As inscrições segue até 5 de Julho e podem ser feitas pelo site https://www.saboraprova.com.br/. O grande vencedor leva R$ 10 mil em dinheiro, além do troféu Estrela Senac

O programa é uma parceria entre TVMS Record e Senac MS, que se uniram para encontrar o melhor Chef Gastronômico Sul-mato-grossense de 2022. A estreia desta nova temporada está prevista para o mês de Agosto, com data a ser divulgada pela TVMS Record ao longo da programação.

Sabor à Prova é competição para os corajosos na cozinha
Strogonoff de Jacaré foi um dos pratos executados na primeira temporada (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)