• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Corridas de Rua

Museu da Rota das Estações será inaugurado nesta quarta no Pátio Central

Memorial da competição esportiva será aberto em um dos endereços mais populares da Capital

(Foto: Marco Miatelo/Arquivo)

Será inaugurado nesta quarta-feira, 24 de Fevereiro, às 19h, o Museu da Rota das Estações, circuito de corridas de ruas de grande sucesso da TV MS Record. O local escolhido para sediar esse memorial é o Pátio Central Shopping, bem no Centro de Campo Grande (MS).

No local, estarão disponíveis fotografias, imagens e materiais diversos que fazem parte do circuito, tais como camisetas, medalhas, troféus, mandalas (suportes para colocar medalhas) e outros itens.

O Museu estará aberto ao público em geral a partir de quinta-feira, 25 de Fevereiro, no mesmo horário de funcionamento do Pátio Central, das 8h às 20h, de segunda a sábado.

As corridas da Rota das Estações fizeram história nas pistas de Mato Grosso do Sul e se tornaram referência para esportistas país afora.

Em 2020, por exemplo, as corridas foram adaptadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Assim, foram criadas as corridas digitais – onde o corredor marcava agendava a prova pela internet. O próprio atleta escolhia a data e horário para correr de modo a evitar aglomerações.

O sucesso de crítica foi tamanho que promotores esportivos de outros estados passaram a estudar a fórmula.

Nascimento da Rota das Estações – A primeira prova de rua realizada pela TV MS Record foi a Corrida Noturna de Verão, em Fevereiro de 2016, Campo Grande.

A partir daí, as provas passaram a ser levadas para outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Em 2017, a organização anunciou que as corridas seguiriam um calendário pré-estabelecido, criando a Rota das Estações.

Eram quatro corridas no ano, sendo uma em cada estação e em cidades diferentes. Sempre com provas de 5km e 10 km – mais tarde foram acrescentadas outras opções com a corrida de 2,5 km para iniciantes.

Além de Campo Grande, as corridas da Rota das Estações passaram por cidades como Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Bonito.

Serviço:

Evento: Inauguração Museu da Rota das Estações

Horário: 19h

Local: Pátio Central Shopping,  Rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro de Campo Grande (MS), com acessos pelas ruas Dom Aquino e 14 de Julho.