Menu
17 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Rota das Estações 2020

Fundesporte é parceira da Corrida Noturna de Verão

'Prova já está consolidada no calendário anual de corridas do Estado', afirma presidente da Fundesporte

12 Fev2020Da redação14h39

A Corrida Noturna de Verão, primeira etapa do circuito de corridas de rua Rota das Estações 2020, será realizada no sábado (15.02), em Campo Grande-MS. A prova tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A largada está marcada para as 19h, em frente à Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena. Os corredores, em pelotão único para homens e mulheres, seguirão rumo ao Parque dos Poderes.

Diferentemente das edições anteriores, neste ano a Rota será composta por seis corridas, ao invés das quatro tradicionais, em referência às estações do ano (primavera, verão, outono e inverno).

Segundo a organização, após a Corrida de Verão, a próxima parada será em Dourados (Outono, 9 de maio). Posteriormente, Corumbá (Inverno, 15 de agosto) e Três Lagoas (Primavera, 10 de outubro). As outras duas provas meia-estação, acrescidas neste ano, serão em São Gabriel do Oeste, no dia 13 de junho e em Bonito, agendada para 14 de novembro.

“Esta é uma prova que já está consolidada no calendário anual de corridas do nosso Estado. Acredito que eventos de estímulo ao desporto, como a Rota das Nações, são essenciais para o desenvolvimento de hábitos e práticas saudáveis na população”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Todas as corridas ocorrerão no período noturno, em três percursos: 10, 5 e 2,2 quilômetros. Os primeiros colocados receberão premiação em dinheiro. Além disso, todos que comparecerem ao evento serão condecorados com medalha de participação.

A organização também irá manter, ao término da corrida, o tradicional sorteio de uma motocicleta entre todos os corredores, independente da colocação na prova. Na edição do ano passado, cerca de 1,5 mil atletas participaram da primeira etapa, a Corrida Noturna de Verão. A Rota das Estações é promovida pela Rede MS Integração de Rádio e TV.

Informações sobre inscrições, valores e prazos podem ser obtidas por meio deste link ou em contato com a organização, pelo telefone (67) 99111-5959.

Veja Também

Atletas podem conferir o tempo na Corrida de Verão
Rota está cada vez melhor, diz influenciadora digital
Estudante ganha motocicleta em sorteio na Corrida de Verão
Contadora vence na Rota das Estações pela terceira vez
Leonardo Moraes é o mais rápido nos 10km na Corrida de Verão
Vencedora dos 5km conseguiu diminuir tempo
Atleta de Dourados vence a prova dos 5km na Corrida de Verão
Diretor da Fundesporte enaltece Rota das Estações
Sicredi acredita nos benefícios da Rota das Estações, afirma gerente
Recuperei minha autoestima, diz Rodrigão