• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Rota das Estações

Fundesporte abraça a Corrida Digital

Quinta-feira, 28 Maio de 2020 - 16:06 | Redação


Para a colocar em prática ideias e conceitos inovadores, formar parcerias é um ponto essencial. E foi no Governo do Estado e na Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) que a Rede MS encontrou as instituições que acreditaram nesta proposta inédita que proporciona e estimula a prática esportiva preservando o distanciamento social.

Com todas as provas de corrida de rua sendo canceladas no mundo, a Corrida Digital inova com a criação de um novo formato de disputa da modalidade.  Os atletas poderão escolher data e hora para fazer a prova que tem 5 km de percurso e será no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O período para realização da corrida vai de 1º a 7 de Junho, sempre entre 6h e 20h. A prova é uma adaptação no circuito Rota das Estações 2020, promovido pela TV MS, e que teve etapas suspensas devido à pandemia de Covid-19.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a Corrida Digital traduz “ uma ideia fantástica, que muda paradigmas da corrida preservando a segurança das pessoas e, ao mesmo tempo, a adrenalina que faz parte dessa modalidade”. Nesta quinta-feira ele participou de entrevistas ao vivo nos programas Noticidade, da Rádio Cidade FM 97 com o jornalista Ogg Ibrahim, e também no Balanço Geral de TV MS, com o apresentador Rodrigo Nascimento.

Ainda de acordo Marcelo Miranda, “a Fundesporte abraçou a proposta por ser criativa, motivadora e os corredores estão muito felizes de poderem retomar a disputa de uma atividade de que eles tanto gostam”. Ele ressaltou que em todos os dias de corrida, os competidores vão ter a garantia do distanciamento seguro e, antes da largada, vão passar por aferição de temperatura e de pressão arterial por meio de uma equipe capacitada da Fundesporte.

Os corredores profissionais ou amadores participarão com largada individual e o período de uma semana para ir até o local de prova e percorrer o trajeto de cinco quilômetros. O tempo de cada competidor será registrado de forma automatizada por meio de um chip de cronometragem, que servirá para definir os ganhadores.

A prova será supervisionada por um fiscal e terá monitoramento em tempo real por meio de lives. Com a Corrida Digital, os apaixonados pela modalidade vão poder disputar uma competição com direito a premiação para os três primeiros colocados, no masculino e feminino, com medalha, troféus, certificado digital e prêmio em dinheiro.

O diretor-presidente da Fundesporte ressaltou ainda que durante o período de provas serão divulgadas prévias diárias que os competidores podem acompanhar. A entrega do kit de corrida será nesta sexta-feira (29) e sábado (30) na sede da Rede MS (Rua Itajaí, 433, Vila Antônio Vendas), em sistema drive-thru para garantir que seja individual e segura. Durante a retirada dos kits, também serão realizadas inscrições presenciais para quem não conseguiu se inscrever pela Internet.

E durante a participação ao vivo nos programas Balanço Geral e Noticidade, o titular da Fundesporte salientou o caráter solidário da Corrida Digital. “Além de estimular a atividade física e a competição segura, o evento vai ajudar entidades que passam por dificuldades nesse momento tão atípico que vivemos”, afirma. Ao se inscrever, o participante deverá optar por uma instituição que receberá do valor da 20% da taxa de inscrição. As entidades beneficiadas serão o Asilo São João Bosco e o Projeto Criança Feliz.

SIGA-NOS NO Google News