Rota das Estações
Embaixadora da Rota, policial sugere correr sem paranoia
Corrida Digital de Campo Grande será realizada nos dias 23, 24 e 25 no Parque das Nações Indígenas
Sexta-feira, 16 Abril de 2021 - 19:17 | Redação

A Policial Militar (PM) Edilaine Mansueto entrou para o time dos embaixadores da Rota TV MS Record – circuito de corridas de rua que percorre o Estado.
Ela está em preparação para a Corrida de Campo Grande que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Abril, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS).
A corrida será na modalidade digital que já foi concebida para garantir biossegurança em época de pandemia. Os atletas têm três dias para fazer a prova e podem escolher os horários de modo a evitar aglomerações.
Edilaine Mansueto concedeu entrevistas aos veículos da Rede MS (Rádio FM Cidade 97, TV MS Record e Diário Digital) nesta sexta-feira, 16 de Abril, e deu dicas aos corredores.

“Hidratação é fundamental, usar um tênis confortável também. No mais, é curtir o percurso e correr sem paranoias. Tem atletas que vão buscar o pódio, mas o importante mesmo é correr e praticar o esporte”, comenta.
A policial é frequente em corridas de rua já tendo alcançado pódios. Porém, está nas pistas para viver o prazer da corrida.
“Estou muito animada. Vai ser num lugar bem bacana e quero convidar as pessoas para participarem”, afirmou.
Nos três dias da corrida -- 23, 24, 25 de Abril -- o percurso estará ativo das 6h30 às 20h. Não serão consideradas provas feitas fora das datas ou horários estipulados pela organização.

Dentro do Parque há dois percursos possíveis 4,1 km e 8,2 km, sendo que o atleta pode se inscrever para os dois, uma novidade na Rota deste ano.
Vale mencionar que são apenas 400 vagas para a prova. As inscrições também podem ser feitas pela internet. Clique aqui e garanta sua vaga. A inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa no valor de R$90,00 reais.
Corrida com distanciamento - A corrida, como já foi mencionado, será na modalidade digital, para garantir o distanciamento social. Os atletas terão os três dias já mencionados para cumprir a prova. O participante escolhe a data e horário para fazer sua corrida de modo a evitar aglomerações.
Em 2020, as corridas digitais realizadas pela TV MS Record foram sucesso de pública e crítica. Pois permitiram a continuidade do esporte em época de pandemia, mas com segurança para os atletas.

Inscrições – Inscrições podem ser feitas presencialmente nas blitzes ou pela internet enquanto ainda houver vagas disponíveis. O número de participantes não será ampliado. Inscrições abertas nos sites, www.rotatv.msrecord.com.br; www.kmaisclube.com.br .
Kit do Corredor – A inscrição dá direito ao kit do corredor composto por sacola personalizada, camiseta personalizada, número de peito, chip, álcool gel e máscara descartável.
Premiação – Todos os participantes terão direto a medalha, independente do tempo de prova.
Serão entregues troféus para ganhadores das categorias gerais (4,1KM e 8,2KM). Ganhadores das categorias por idade receberão certificado digital.

Haverá ainda premiação em dinheiro para ganhadores das categorias gerais: 1° Lugar 500,00; 2° Lugar 400,00 e 3° Lugar 300,00.
Os resultados oficiais da Corrida Digital serão informados através da página oficial da Rota TVMS Record. www.rotatv.msrecord.com.br
Mudança – Até o ano passado, o circuito de corridas de rua da TV MS Record se chamava Rota das Estações e percorreu várias cidades do Estado, mas a partir de 2021, passou a ser Rota TV MS Record, com mais possibilidades.
Para este ano, estão previstas quatro corridas. A primeira é a de Campo Grande. A Rota também pretende passar por Dourados (Maio), Bonito (Setembro) e Corumbá (Novembro).

Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 18:10 Projeto veda áreas VIPs em eventos custeados com recursos públicos
- Educação - 17:50 Bioparque prorroga as inscrições para o Clube de Ciências até 19 de Maio
- Economia - 17:39 BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões
- Economia - 17:10 Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%
- Poder Judiciário - 16:55 TJMS tem núcleo de acolhimento a vítimas de assédio no trabalho
- Turismo - 16:25 Expansão e inovação na rede hoteleira de Campo Grande
- Educação - 16:18 Plataforma do IFMS impulsiona inclusão digital na Amazônia
- Oportunidades - 15:51 Sejuv abre inscrições para curso gratuito de Departamento Pessoal
- Captura de foragido - 15:24 Autor de atropelamento é preso
- Arte - 15:10 Sesc 60+ apresenta peça sobre violência doméstica e força das mulheres