• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Rota TV MS Record

Corrida Digital de Campo Grande será realizada em Maio

Prova será realizada em três dias no Parque das Nações Indígenas, cartão postal de Campo Grande

Atletas se divertiram na Corrida Digital, em Campo Grande (Foto: Gabriel Torres)

A Corrida Digital de Campo Grande, primeira etapa do circuito Rota TV MS Record, maior evento de corridas de rua de Mato Grosso do Sul, tem nova data. A prova que seria realizada nestes dias 23, 24 e 25 de Abril ficou para o mês de Maio.

Agora, a Corrida será realizada nos dias 7, 8 e 9 de Maio coincidindo com o fim de semana do Dia das Mães. A prova será, no Parque das Nações Indígenas, um dos principais cartões postais da Capital.

O adiamento se deve às medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 no Estado.  Quem já fez a inscrição não precisa se preocupar. Ela continua sendo válida para as novas datas.

Circuito de corridas de rua percorre o Estado (Foto: Arquivo/DD)

A Corrida Digital já foi concebida para garantir segurança. Os atletas têm três dias para fazer a prova e podem escolher os horários de modo a evitar aglomerações.

Nos três dias da corrida – 7 8 e 9 de Maio --  o percurso estará ativo das 6h30 às 20h. Não serão consideradas provas feitas fora das datas ou horários estipulados pela organização.

Dentro do Parque há dois percursos possíveis 4,1 km e 8,2 km, sendo que o atleta pode se inscrever para os dois, uma novidade na Rota deste ano.

Primeira Corrida Digital foi realizada em Campo Grande no mês de Junho de 2020 (Foto: Marco Miatelo)

Vale mencionar que são apenas 400 vagas para a prova. As inscrições também podem ser feitas pela internet. Clique aqui e garanta sua vaga. A inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa no valor de R$90,00 reais.

Em 2020, as corridas digitais realizadas pela TV MS Record foram sucesso de pública e crítica. Pois permitiram a continuidade do esporte em época de pandemia, mas com segurança para os atletas.

Inscrições – Inscrições podem ser feitas presencialmente nas blitzes ou pela internet enquanto ainda houver vagas disponíveis. O número de participantes não será ampliado. Inscrições abertas nos sites,   www.rotatv.msrecord.com.br; www.kmaisclube.com.br .

Kit da Corrida prevê a biossegurança dos atletas (Foto: Arquivo/DD)

Kit do Corredor – A inscrição dá direito ao kit do corredor composto por sacola personalizada, camiseta personalizada, número de peito, chip, álcool gel e máscara descartável.

A entrega será feita em local e data a serem noticiados posteriormente.

Premiação – Todos os participantes terão direto a medalha, independente do tempo de prova.

Serão entregues troféus para ganhadores das categorias gerais (4,1KM e 8,2KM). Ganhadores das categorias por idade receberão certificado digital.

Corrida Digital voltará a Dourados neste ano (Foto: Arquivo/DD)

Haverá ainda premiação em dinheiro para ganhadores das categorias gerais: 1° Lugar 500,00; 2° Lugar 400,00 e 3° Lugar 300,00.

Os resultados oficiais da Corrida Digital serão informados através da página oficial da Rota TVMS Record. www.rotatv.msrecord.com.br

Mudança – Até o ano passado, o circuito de corridas de rua da TV MS Record se chamava Rota das Estações e percorreu várias cidades do Estado, mas a partir de 2021, passou a ser Rota TV MS Record, com mais possibilidades.

Para este ano, estão previstas quatro corridas. A primeira é a de Campo Grande. A Rota também pretende passar por Dourados (Maio), Bonito (Setembro) e Corumbá (Novembro).

Corridas digitais fizeram sucesso entre os corredores no ano de 2020 (Foto: Paula Fernandes)