Rota das Estações
Atletas elogiam formato da Corrida Digital
Quinta-feira, 28 Maio de 2020 - 13:15 | Redação
“Essa medalha de participação que vamos ganhar na Corrida Digital será, lá na frente, um grande troféu que vai ficar na história para lembrarmos desse momento complicado que passamos”. É com esse pensamento que Patrícia Donida, maratonista e digital influencer do Diário de Influência, já demonstra o carinho pela prova de 5 quilômetros que será disputada de forma inédita em Campo Grande. Com um currículo composto por mais de 100 corridas pelo Brasil e pelo mundo, incluindo as maratonas de Berlim e Nova York, ela já garantiu sua participação nesse formato inovador onde o atleta, profissional ou amador, pode correr com distanciamento social que é a principal regra de biossegurança durante a pandemia de Coronavírus.
A corredora, que já disputou as provas do circuito Rota das Nações, adianta que já recebeu comentários de atletas de outras cidades e estados elogiando a iniciativa inédita da Rede MS e já reivindicando que formato parecido seja adotado em suas regiões. “ Eu fiquei muito feliz de saber que podemos fazer uma prova de corrida já que todas as provas no mundo todo foram canceladas e, provavelmente, será um dos últimos eventos que retornam quando essa poeira baixar. O que é legal da corrida, especialmente para o amador, é a aglomeração, o calor humano. É justamente a aglomeração que nos motiva, mas como vai demorar um pouco para voltar a gente fica muito animado de correr de uma outra forma”, avalia.
E quem também está cheio de expectativa é o digital influencer do segmento fitness da plataforma Diário de Influência, Rafael Talamask. Ele já correu nas provas da Rota das Estações do qual foi embaixador e agora está se preparando para a Corrida Digital. “Nunca tinha visto, nem imaginado uma corrida dessa forma e acho que nos motiva ainda mais. É uma maneira que a gente tem para manter a atividade física mesmo em tempos de tantas limitações como estamos vivendo nesta pandemia”, ressalta.
A Corrida Digital terá 300 competidores que vão correr o percurso de cinco quilômetros e, para isso, terão o período de uma semana para cumprir a prova no melhor tempo que conseguirem. Vai ter a tradicional largada, mas com o competidor sozinho e apenas sob a supervisão do fiscal de prova. O percurso será no Parque dos Poderes que terá uma estrutura montada permanente nos dias das provas que acontecem de 01 a 07 de junho, cabendo ao corredor escolher a data. O competidor tem a livre escolha também de horário e pode fazer a corrida entre 06 da manhã até 20 horas.
Serão premiados os três primeiros colocados no masculino e no feminino com medalha, troféus, certificado digital e premiação em dinheiro. O controle do tempo será tradicionalmente pelo chip que será usado pelo atleta. O período de inscrições pela Internet encerrou nesta quarta-feira, dia 27 de maio, mas se você quer participar dessa corrida inovadora pode fazer sua inscrição presencialmente no atendimento pelo sistema drive-thru na sede da Rede MS.
A entrega dos kits será nos dias 29 e 30 de maio na sede da Rede MS em sistema drive-thru para garantir que seja individual e segura. Nesse mesmo período pode ser feita também a inscrição presencial. Integram o Kit uma camiseta e sacola personalizada, número de peito, chip, álcool em gel e máscara descartável. E esse formato de entrega também está sendo elogiado pelos competidores. “Vamos pegar o kit de forma prática e segura, o que nos deixa ainda mais confiantes”, afirma Patrícia Donida.
E nessa iniciativa inovadora para estimular o cuidado com a saúde e a atividade física, a Rede MS tem como parceiros a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e Governo do Estado. “Essa corrida tem como diferencial o esforço pessoal, sem a gente preocupar com está na frente, atrás ou do lado. É mais uma forma em que podemos manter a boa conexão com o nosso corpo por meio da atividade física”, conclui Rafael Talamask.
E além de estimular o esporte e a saúde com segurança e longe de aglomerações, a Corrida Digital tem o caráter solidário. No ato da inscrição, o atleta vai optar por uma entidade assistencial que vai receber 20% do valor que está sendo pago para se inscrever. Serão beneficiados o Asilo São João Bosco e o Projeto Criança Feliz. Podem fazer a inscrição os atletas profissionais e amadores com idade acima de 16 anos.
Últimas Notícias
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS
- Pedro Juan Caballero - 15:59 Ex-candidato a vereador é executado
- Economia - 15:33 Governo federal libera financiamento para reformar a casa
- Segurança - 15:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Economia - 14:45 Auxílio Gás de R$ 108 começa a ser pago a milhões de famílias no Brasil
- Justiça - 14:30 STJ manda TJMS reavaliar liberação para desmate no Pantanal
- Educação - 14:02 Bullying na escola: saiba como agir
- Poder Legislativo - 13:58 Agressão contra profissionais da saúde poderá ser punida com multas
- Saúde Pública - 13:32 Prefeitura convoca 120 médicos para reforçar atendimento nas unidades
- Oportunidades - 13:00 Salários de até R$ 16,8 mil em concursos