• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Principal opção do PT, Zeca poderá disputar governo estadual pela 4ª vez

Outro nome à disposição é o do ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci

Sábado, 14 Agosto de 2021 - 14:18 | Redação


Principal opção do PT, Zeca poderá disputar governo estadual pela 4ª vez
Ex-governador é visto como principal opção de candidatura ao governo estadual (Foto: Arquivo/Imagem de 2012)

O Partidos dos Trabalhadores (PT) realizou neste sábado, 14 de Agosto, em Campo Grande, uma reunião para tratar das eleições de 2022 em Mato Grosso do Sul. A legenda confirmou que vai concorrer ao governo do Estado, Senado e a vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

O nome do candidato ao governo ainda não está oficializado. Contudo, a sigla tem dois nomes postos para a disputa, o do ex-governador Zeca do PT – que é visto como a principal opção do partido --  e o do ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci.

Se confirmado como candidato, Zeca do PT estará concorrendo ao cargo pela quarta vez.  Ele foi eleito para o posto nas eleições de 1998 e 2002. Em 2010, concorreu novamente, mas o então governador André Puccinelli (PMDB) conseguiu se reeleger.

Principal opção do PT, Zeca poderá disputar governo estadual pela 4ª vez
Zeca do PT durante plenária do partido neste sábado, 14 de Agosto (Foto: Leandro Ribeiro)

Zeca do PT também foi vereador por Campo Grande, deputado estadual e federal. A última vez que concorreu foi em 2018 para o cargo de senador, mas sem êxito.

Amaducci é ex-prefeito da cidade de Mundo Novo. Ele concorreu ao governo do Estado uma vez, nas eleições de 2018. Formado em História, Amaducci já atuou como professor.

O Presidente Estadual do PT Vladimir Ferreira explica que será definida uma agenda para os próximos meses.  “Vamos fazer reuniões pelo Estado e conversar com nossos dirigentes e com a população, preparando o PT para os desafios de 2022.”

SIGA-NOS NO Google News