Política
Marcos Pollon vê de maneira positiva a posse do novo presidente dos EUA para o Brasil
Deputado esteve presente na posse fala sobre política armamentista, economia, política da diversidade em entrevista na manhã desta sexta-feira na FM Cidade
Sexta-feira, 24 Janeiro de 2025 - 07:50 | Emanuely Lobo

Em entrevista a Rádio FM Cidade 97 nesta sexta-feira (24) Marcos Pollon falou sobre temas e falas abordadas aqui no Brasil com a reeleição de Trump e ressalta que está vendo o atual momento político dos Estados Unidos de maneira positiva, levando em consideração o cessar-fogo na Ucrânia e o Acordo de Paz em Israel.
Marcos Pollon, 44 anos, advogado e atual deputado federal do Mato Grosso do Sul, filiado ao Partido Liberal (PL), esteve presente na posse do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 20 de janeiro de 2025. Marcos diz que o Brasil precisa mais dos EUA do que os EUA do Brasil, levando em consideração que os Estados Unidos são a maior potência econômica mundial e que a alta do dólar deveria ser um assunto de maior impacto para os brasileiros, já que a moeda dita o poder de compra dos cidadãos no mundo.
O deputado federal fala sobre o pedido de Impeachment do atual presidente protocolado por conta do programa Pé de Meia. Segundo o deputado, o presidente criou o programa sem passar pelo Congresso para destinar as verbas do programa. Os valores alocados no programa não foram devidamente previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), caracterizando o que alguns parlamentares chamaram de “pedalada fiscal”.
Quando mencionada a política da diversidade e as medidas adotadas sobre ela pelo Trump, Marcos vê de maneira positiva, já que, segundo o deputado, assuntos como a sexualidade do indivíduo não interferem na competência do profissional.

No final da entrevista, Marcos Pollon pede aos cidadãos que cobrem de seus deputados a assinatura da CPI da Imprensa Marrom, que busca investigar veículos de comunicação que atacam políticos conservadores do congresso e omitem informações importantes do governo.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado