Política
Deputados reelegem comando da Assembleia Legislativa
Eleição teve chapa única; apenas o deputado Capitão Contar lançou candidatura avulsa pela primeira secretaria
Quinta-feira, 10 Dezembro de 2020 - 14:33 | Redação

Com voto nominal e aberto, os deputados estaduais reelegeram nesta quinta-feira, 10 de Dezembro, os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para o biênio 2021-2022. O deputado Paulo Correa (PSDB) continua na presidência.
A chapa tem ainda deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), vice-presidente, e os deputados Neno Razuk (PTB), e Antônio Vaz (Republicanos) na 2ª e 3ª vice-presidência, respectivamente.
A primeira secretaria será comandada pelo deputado Zé Teixeira (DEM), Herculano Borges (Solidariedade) será o 2º secretário, e o deputado Pedro Kemp (PT), é o 3º secretário.
Também foi registrada candidatura avulsa pelo deputado Capitão Contar (PSL) ao cargo de 1º secretário da Casa de Leis, e foi rejeitada por 23 dos 24 parlamentares.
Competências - Compete à Mesa Diretora da ALEMS, que é composta por presidência e secretaria, a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa de Leis. Todos os parlamentares, por meio de votação nominal e aberta votam nos componentes da Mesa Diretora, e os eleitos cumprem então um mandato de dois anos, com a recondução permitida.
Serviço - Todas os eventos da Casa de Leis, incluindo sessões mistas, reuniões e audiências públicas, são transmitidas ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS, ou aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul continua fechada ao público devido às medidas de biossegurança implementadas para evitar a propagação e contágio da Covid-19.
Últimas Notícias
- Despedida - 17:15 Jornalista Thiago Gomes morre aos 63 anos em Campo Grande
- Itaporã - 16:52 Condenada a 31 anos de prisão por matar oficial de justiça aposentado
- Economia - 16:36 Pix Automático torna-se obrigatório a partir desta segunda-feira
- Campanha - 16:01 Ato #JustiçaPorVanessaRicarte marca instalação do Banco Vermelho no MPT
- Água Clara - 15:45 Peão é condenado por matar colega
- Clima - 15:24 Alerta de tempestade na Capital
- Justiça - 15:00 Defensoria garante auxílio do INSS a morador com HIV em MS
- Poder Legislativo - 14:50 Projeto prevê sanções a comércios que venderem bebidas adulteradas em MS
- Campo Grande - 14:19 Morador é condenado por ofensas e ameaças contra vizinha em condomínio
- LOA - 13:40 MS terá R$ 27,190 bilhões em 2026