• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Deputados reelegem comando da Assembleia Legislativa

Eleição teve chapa única; apenas o deputado Capitão Contar lançou candidatura avulsa pela primeira secretaria

Quinta-feira, 10 Dezembro de 2020 - 15:33 | Redação


Deputados reelegem comando da Assembleia Legislativa
(Foto: Luciana Nassar/Assembleia Legislativa)

Com voto nominal e aberto, os deputados estaduais reelegeram nesta quinta-feira, 10 de Dezembro, os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para o biênio 2021-2022. O deputado Paulo Correa (PSDB) continua na presidência.

A chapa tem ainda deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), vice-presidente, e os deputados Neno Razuk (PTB), e Antônio Vaz (Republicanos) na 2ª e 3ª vice-presidência, respectivamente.

A primeira secretaria será comandada pelo deputado Zé Teixeira (DEM), Herculano Borges (Solidariedade) será o 2º secretário, e o deputado Pedro Kemp (PT), é o 3º secretário.

Também foi registrada candidatura avulsa pelo deputado Capitão Contar (PSL) ao cargo de 1º secretário da Casa de Leis, e foi rejeitada por 23 dos 24 parlamentares.

Competências - Compete à Mesa Diretora da ALEMS, que é composta por presidência e secretaria, a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa de Leis. Todos os parlamentares, por meio de votação nominal e aberta votam nos componentes da Mesa Diretora, e os eleitos cumprem então um mandato de dois anos, com a recondução permitida.

Serviço - Todas os eventos da Casa de Leis, incluindo sessões mistas, reuniões e audiências públicas, são transmitidas ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS, ou aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul continua fechada ao público devido às medidas de biossegurança implementadas para evitar a propagação e contágio da Covid-19.

SIGA-NOS NO Google News