• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

"Crimes de feminicídio devem provocar a mesma reação que as mortes na pandemia", diz Rose Modesto

Projeto de lei é de autoria da deputada federal Rose Modesto. A pena mínima passa de 12 para 15 anos de prisão

Segunda-feira, 16 Agosto de 2021 - 09:35 | Thays Schneider


"Crimes de feminicídio devem provocar a mesma reação que as mortes na pandemia", diz Rose Modesto
Deputada Federal Rose Modesto (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

Os crimes de feminicídio vem aumentando em todo Brasil, nos primeiros sete meses de 2021 pelo menos 22 casos de feminicídio foram registrados em Mato Grosso do Sul.

Nesta segunda-feira (16), a deputada Federal Rose Modesto (PSDB-MS) participou do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97 e explicou sobre os projetos voltados para combater a violência contra a mulher.


A Câmara aprovou, em maio , o PL 1568/2019, de autoria da deputada federal Rose Modesto. O projeto prevê alteração do Código Penal, aumentando de 12 para 15 anos a pena mínima para o crime de Feminicídio.

" Foi uma vitória, o aumento de pena para os crimes de morte contra a mulher, mas infelizmente nem todos os deputados votam a favor de leis voltadas para a mulher, aos poucos vamos vencendo os obstáculos na bancada somos 79 deputadas federais", disse.


A parlamentar afirma que está na hora de " as pessoas precisam reagir aos crimes de feminicídio da mesma forma que reagem contra o alto do número de mortos pela pandemia do coronavír'us, " ressaltou

A pena mínima para o crime de feminicídio foi alterada. Conforme o Projeto de Lei aprovado no dia 18 de maio, pela Câmara dos Deputados, a pena passa para reclusão de 15 a 30 anos. Hoje, a pena mínima é de 12 anos.

SIGA-NOS NO Google News