Política
Camila Jara: "Velhos políticos, não darão conta de novas soluções"
Candidata à prefeitura de Campo Grande pelo PT participou de entrevista na Rede MS
Sexta-feira, 13 Setembro de 2024 - 19:00 | Redação
Candidata à prefeita de Campo Grande (MS) pelo PT, a deputada federal Camilia Jara participou da rodada de entrevistas da Rede MS nesta sexta-feira, 13 de Setembro. Ela falou à TVMS Record e ao Diário Digital.
Camila Jara tem 29 anos e já foi vereadora por Campo Grande, por dois anos, antes de conquistar vaga na Câmara Federal, sempre filiada ao PT. Seu vice na chapa à prefeitura é o deputado estadual e ex-governador de MS Zeca do PT.
Segundo o candidata, seus diferenciais são justamente a juventude, vontade e coragem de fazer diferente. "Não quero ser avaliada pela idade, ou tempo que tenho na política, mas sim pela competência", afirma.
Ela tenta conquistar o eleitorado prometendo inovar na gestão municipal. Camila promete trazer novas ideias e implementar tecnologias em setores sensíveis do município, tais como o trânsito, por exemplo. "Velhos grupos políticos não darão conta de apresentar novas soluções para velhos problemas", analisa.
A petista avalia que o trânsito e o transporte público na Capital estão caóticos. "Vamos romper o contrato com o Consórcio Guaicurus (que reúne as empresas de transporte público). Ele não é eficiente. O Consórcio não cumpre esse contrato, a prefeitura também não cumpre. Sendo assim, vamos romper e realizar uma nova licitação", anuncia.
Camila pretende ampliar os números de linhas que atendem bairros na Capital e aumentar a velocidade dos ônibus nas principais vias da cidade.
Se eleita, seu primeiro ato em 1º de Janeiro de 2025 será convidar os conselheiros regionais da cidade para uma reunião ampla na prefeitura. Ela deseja fazer valer o orçamento participativo na prática.
Camila planeja uma reforma administrativa minuciosa, porém, isso não quer dizer reduzir o número de cargos de maneira extremada. "Vamos priorizar a eficiência da gestão. Não existe isso de cortar cargos e comprometer o bom funcionamento da gestão", afirma.
Na área de saúde, ela pretende agir rápido para ampliar as equipes de atendimento em saúde, garantido que a população tenha acesso aos exames médicos necessários. A candidata é favorável à construção do Hospital Municipal, projeto lançado na atual gestão do município.
Na educação, seu objetivo é implementar o Bolsa Escolinha voltado ao ensino fundamental na Capital. Além do mais, pretende cumprir as legislações que determinam a presença de psicólogos e assistentes sociais dentro das escolas. Outra proposta é criar uma força-tarefa para realocar as crianças dentro das creches.
Rodada de entrevistas - A segunda de rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Campo Grande começou nesta terça-feira, dia 10. Até 20 de Setembro, em datas definidas por sorteio, os candidatos serão sabatinados por três veículos de comunicação da Rede MS: Rádio FM Cidade 97, TVMS Record e Diário Digital.
O calendário de entrevistas estabelecido em sorteio é o seguinte:
10 de Setembro de 2024 - Beto Figueiró (Novo)
11 de Setembro de 2024 - Rose Modesto (União)
12 de Setembro de 2024 - Ubirajara Martins (DC)
13 de Setembro de 2024 - Camila Jara (PT)
18 de Setembro de 2024 - Luso Queiroz (PSOL)
19 de Setembro de 2024 - Adriane Lopes (PP)
20 de Setembro de 2024 - Beto Pereira (PSDB)
Na data sorteada, o candidato participará de duas entrevistas ao vivo, sendo a primeira às 7h30, ao programa Noticidade 1ª Edição, da Rádio FM Cidade 97, apresentado pelo jornalista Rodrigo Nascimento, o Rodrigão. A segunda começa às 18h10 no programa de televisão Cidade Alerta MS, da TVMS Record (canal 11.1), também apresentado pelo jornalista Rodrigo Nascimento. Ambas terão a cobertura do Diário Digital.
O candidato será entrevistado durante 15 minutos, tanto no rádio quanto na televisão. O tempo será cronometrado pelos profissionais da Rede MS. Ao final deste tempo, o candidato terá ainda 1 minuto e 30 segundos -- tanto no rádio quanto na televisão -- para suas considerações finais, e caso queira, pedir voto e divulgar o número.
As perguntas serão livremente elaboradas pelos profissionais do grupo de comunicação. Os questionamentos poderão ser relacionados as composições políticas, planos de gestão pública, saúde, educação, transporte e outros temas que o jornalismo da Rede MS julgar relevantes.
Durante as entrevistas, não serão permitidos ataques aos adversários ou uso de palavras de baixo calão. É vedada a apresentação de documentos, imagens em dispositivos eletrônicos, ou quaisquer papéis durante as falas. Também não é permitida a incitação a atos de violência ou desordem social. A Rede MS autoriza seus comunicadores a interromperem as entrevistas e encerrarem em caso de descumprimento das regras.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Dourados - 10:11 Menino de 6 anos é agredido a pauladas pelo irmão
- Acidente - 09:51 Identificadas as vítimas mortas em acidente na BR-376
- Feriado - 09:39 Comércio de Campo Grande irá funcionar normalmente durante feriado
- Furto - 09:22 Vídeo: Família procura por cadela da raça spitz alemão, furtada em frente de casa
- Saúde - 09:12 Hospital da Capital terá semana voltada para prevenção do câncer de mama
- Eleições 2024 - 09:00 Saiba a atribuição do prefeito e como fiscalizar o seu representante
- Eleições 2024 - 08:40 Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, conquista cadeira na Câmara de SP
- Eleição - 08:20 Leniel Borel, pai do menino Henry, está entre os vereadores mais votados do Rio
- Eleições 2024 - 08:08 Não foi votar? Saiba como justificar ausência nas eleições municipais
- Eleições - 07:50 Primeiro turno teve 515 prisões por crimes eleitorais