• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Vizinho esfaqueia e mata ex-colega de cela em Dourados

Confusão aconteceu durante compra de drogas e os envolvidos já tinha cumprido pena na mesma cela em presídio

Terça-feira, 02 Setembro de 2025 - 16:07 | Issel Chaia


Vizinho esfaqueia e mata ex-colega de cela em Dourados
Momento que Maycon é levado pelos agentes até a Depac para prestar depoimento sobre o homicídio. (Foto: Osvaldo Durate/Dourados News)

Maycon Nunes dos Santos, de 36 anos, apontado como autor do homicídio contra Caio Claimison da Silva, de 32 anos, morto no último sábado (30), no Bairro Harrison Figueiredo, em Dourados. Após investigações do SIG/NRI da Polícia Civil, o autor foi preso em flagrante, nas primeiras horas de segunda-feira (1º), na cidade.

Segundo investigado, por volta das 22h30, a polícia foi chamada para atender o caso, onde o corpo da vítima foi encontrado na casa, com vários golpes de faca, inclusive com dois de esgorjamento no pescoço.

Foram realizadas buscas na madrugada de domingo e ao longo do fim de semana, afim de identificar o autor e as testemunhas do fato. Muitas pessoas foram ouvidas e indicaram um vizinho como autor do crime.

Maycon foi localizado em sua casa de manhã, vindo a ser detido e encaminhado à sede do SIG/Dourados para interrogatório, momento que confessou a autoria do crime. Ele afirmou que esfaqueou a vítima durante uma confusão em um ponto de comércio de entorpecentes, onde iria adquirir o produto ilícito.

Ainda, alegou que já conhecia a vítima de quando cumpriram pena na mesma cela da Penitenciária Estadual de Dourados e que havia sido humilhado e agredido em várias ocasiões, o que pode ter contribuído para os inúmeros golpes e a violência das agressões.

O autor ainda deu detalhes da dinâmica do delito, apresentou as roupas usadas no momento, que foram apreendidas para a perícia.

O autor foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e levado para a carceragem da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados.

SIGA-NOS NO Google News