• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Vídeo: Ladrão furta ar condicionado subindo em lixeira no centro

Autor sobe em metal utilizado como lixo para alcançar o item no alto até conseguir levá-lo embora

Quinta-feira, 09 Outubro de 2025 - 12:18 | Issel Chaia


Vídeo: Ladrão furta ar condicionado subindo em lixeira no centro
Furto acontece com o auxílio de uma lixeira de metal, onde o suspeito sobre para realizar a retirada da parte de fora do ar-condicionado. (Foto: Reprodução/Câmera de segurança)

Homem é flagrado, por câmeras de segurança, furtando um ar-condicionado, na noite deste domingo (05), de um ateliê de vestidos de festa, na região central de Campo Grande.

É possível observar nas imagens da câmera de monitoramento do local, cedidas à reportagem do Diário Digital, que, em meio a rua deserta, por volta das 23 horas, o suspeito se aproxima, observa o entorno e pega uma lixeira de ferro para subir. Ele alcança a mangueira do eletrodoméstico e consegue, em menos de um minuto, deixá-lo pendurado, veja a seguir:

Já no segundo vídeo, é possível observar que o homem volta ao local, após cerca de 30 minutos, e repete o processo, até conseguir derrubar o aparelho eletrônico do comércio. Em um momento do vídeo, uma mulher transita do outro lado da rua e um veículo passa, momento que o suspeito disfarça não realizar o ato criminoso.

Logo, persiste em puxar e consegue pegar a parte de fora do ar-condicionado, sem ser incomodado, assista o vídeo abaixo:

O proprietário foi orientado a realizar o boletim de ocorrência e apresentar o vídeo afim de localizar o homem que realiza o furto em seu estabelecimento comercial. No registro do crime, além do ar-condicionado, cabos de cobre do aparelho furtado também foram roubados. Também foi apontado que, o suspeito levou peças do aparelho que caíram no chão e, na sequência, outro homem apareceu com um plástico para envolver na condensadora, produto do roubo, fugindo a pé.

Para realizar o registro de ocorrência, é recomendado buscar uma delegacia próxima ou por meio on-line, clicando aqui. Em caso de denúncia, seja para contribuir para as investigações deste furto ou de outros crimes, a Polícia Civil disponibiliza os canais de Disque Denúncia: 181, a Ouvidoria Geral: (67) 3318-4041 ou (67) 3318-4002, ou pelo site www.181.ms.gov.br.

 

Matéria editada para acréscimo de informações às 12h44.

SIGA-NOS NO Google News