Polícia
Vídeo: Jiboia é resgatada no quintal de uma casa no bairro Residencial Búzios
Após a captura, o animal que possui aproximadamente 2 metros foi levado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres
Quarta-feira, 19 Março de 2025 - 17:00 | Marina Romualdo

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada nesta quarta-feira (19) por uma moradora para resgatar uma jiboia que apareceu no quintal de sua residência no bairro Residencial Búzios, em Campo Grande.
Segundo as informações policiais, a jiboia de aproximadamente 2 metros, estava inicialmente escondida entre as folhagens. No entanto, quando a equipe chegou para o resgate, a serpente já se encontrava no corredor externo da residência.
A captura foi realizada com segurança, e a jiboia foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para os procedimentos veterinários de praxe.
Por conta das fortes chuvas dos últimos dias, é comum o aumento do aparecimento de animais silvestres em áreas urbanas. A PMA alerta a população sobre os riscos do contato ou captura desses animais, mesmo quando não são peçonhentos.
O risco de acidentes é constante, e qualquer tentativa de manuseio pode resultar em ferimentos tanto para o animal quanto para a pessoa envolvida. A recomendação é que a população evite capturar o animal por conta própria e, que o mais seguro é acionar a Polícia Militar Ambiental ou o órgão ambiental competente, especialmente em cidades do interior que não possuam unidade da PMA.
(Vídeo: Divulgação/PMA)
Últimas Notícias
- Homicídio - 18:54 Autores de homicídio a golpes de faca são presos em Campo Grande
- Mercadistas - 18:32 SuperAMAS’25 vem aí: confira a programação e inscreva-se!
- Saúde - 18:18 Nova lei institui cordão de fita para identificar quem tem fibromialgia
- Campo Grande - 17:54 Após tentar fugir, homem é preso com 1 tonelada de maconha
- Poder Público - 17:36 Defensoria amplia atendimento na Casa da Mulher Brasileira na Capital
- Surto? - 17:04 Vereadora é agredida ao chegar à Câmara em Nova Andradina
- Economia - 17:00 Acordo para abrir no feriado na Capital
- Em menos de 24 horas - 16:48 Agressor de pessoas em situação de rua é preso
- Campo Grande - 16:28 Agetran interdita ruas neste 26 de Agosto, feriado na Capital
- Nacional - 16:00 Senado debate estratégias de combate ao feminicídio