Polícia
Suspensão do Carnaval reduz crimes, menos a violência doméstica
Movimentação na Delegacia da Mulher foi praticamente a mesma do período de folia de 2020
Quarta-feira, 17 Fevereiro de 2021 - 09:46 | Redação

Com a suspensão dos eventos carnavalescos por causa do período de pandemia, o cenário foi de "paradeira" em ruas e avenidas com menor índice de casos de roubos, furtos e homicídios no período que seria tradicionalmente de folia. No entanto, dentro dos lares os casos de violência não tiveram alteração em movimentaram o plantão da delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) em Campo Grande.
De acordo com o balanço da DEAM, no período de 12 a 17 de fevereiro foram registradas 120 ocorrências, sendo 3 prisões em flagrante delito, 5 cumprimentos de mandado de prisão, 2 registros de importunação sexual, 14 registros de lesão corporal violência doméstica e 50 boletins de ameaça. Não houve registro de estupro, mas a equipe recebeu um caso de estupro de vulnerável.
Neste período 08 homens foram presos. Ainda de acordo com a DEAM, os números de ocorrência ficaram similares aos ano do passado quando a delegacia especializada registrou 127 ocorrências durante o período de Carnaval.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:30 Policial fake é preso por extorsão e roubo em esquema de agiotagem
- "Hefesto II" - 18:18 Segunda fase da operação retém itens de luxo de envolvidos
- Combate ao racismo - 17:58 Núcleo de Promoção da Igualdade Racial fortalece combate ao racismo
- Pescado irregular - 17:37 Pescado irregular é apreendido pela PMA em pesqueiro de Sonora
- Campo Grande - 17:17 Em obras, CRS Aero Rancho mantém atendimento no prédio em anexo
- Economia - 16:45 Entenda como vai funcionar a nova Tarifa Social
- Economia - 16:16 Alface e tomate estão mais baratos na CEASA/MS
- Criatividade e diversão - 15:58 Férias na Biblioteca oferece programação lúdica e gratuita para crianças
- Rio Brilhante - 15:44 Carro furtado em SP é recuperado com mais de 1 tonelada de drogas
- Diversão no Centro - 15:32 Arraiá do Pátio é festa boa e clique perfeito