Polícia
Suspeito de matar mulher é indiciado por feminicídio em Batayporã
Karina da Silva Macedo foi encontrada morta dentro de casa juntamente com o companheiro de 24 anos
Quinta-feira, 25 Julho de 2024 - 17:11 | Marina Romualdo

Carlos Daniel da Silva Krause, de 24 anos, foi indiciado por feminicídio por ser suspeito de matar asfixiada, Karina da Silva Macedo, de 23 anos. A jovem foi encontrada morta no dia 30 de junho na residência na Avenida Antônia Spinosa Mustafá, em Batayporã.
Com todas essas informações e depoimentos das testemunhas, sugiram dúvidas de como a morte da jovem teria se dado. Sendo assim, a autoridade policial determinou a realização da reprodução simulada dos fatos.
Desta maneira, durante a concretização da reprodução, os peritos do Núcleo Regional de Perícias de Nova Andradina concluíram que a versão de Carlos quanto a forma de prestar socorro a vítima seriam incompatíveis com os vestígios encontrados no dia dos fatos. Pois, o suspeito informou na data que estavam juntos no local, quando passaram a usar cocaína e tomar cerveja.

No entanto, momentos depois, Karina começou a ter crise epilética e ele, como tentativa de salvá-la, segurava a língua dela com a mão. Porém, ela veio a óbito. Durante as diligências na casa, foram encontrados 41,50 gramas de crack em pedras brutas embaixo da cama. Além de R$ 702,00 dentro do guarda-roupa. Em seguida, Carlos recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à delegacia. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Mato Grosso do Sul.
Além disso, vale destacar também que na mesma linha, o Laudo Pericial Necroscópico de relatória do médico Legista do Instituto Médico Legal (IMOL), concluiu que a causa mortes se deu por provável hipóxia cerebral por constrições cervical, não havendo em que se falar, primariamente, em uso de entorpecentes ou epilepsia crônica, as quais podem ter contribuído subsequentemente a ação primaria.
Sendo assim, a Polícia Civil com base nos elementos contidos nos laudos periciais, procedeu ao indiciamento do investigado também pelo delito de homicídio qualificado, concluiu as investigações e as encaminhou ao Ministério Público e Poder Judiciário.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 19:09 Escola de Magistratura recebe inscrições para bolsas de estudo inéditas
- Dourados - 18:35 Caminhão furtado com mais de 2 toneladas de maconha é apreendido
- Morto à tiros - 18:08 Suspeita de matar segurança é presa
- Educação - 17:50 Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta
- Cultura - 17:32 Balada LOVE anuncia 11ª edição com line-up especial em Campo Grande
- Educação - 17:15 Inscrições para bolsas do Prouni no 2° semestre terminam nesta sexta
- Tribunal do Crime - 17:00 Quatro torturadores são presos em MS
- Profissionais da saúde - 16:47 MPMS apura falta de profissionais de enfermagem na Capital
- Educação - 16:22 Encceja PPL 2025: prazo de adesão ao exame termina hoje
- Saneamento - 16:05 MS vai universalizar esgoto até 2028