Polícia
Suspeito de latrocínio é preso em operação conjunta da polícia de MS
Autor participou do crime que vitimou o adolescente de 15 anos no roubo de duas caminhonetes em 2024
Segunda-feira, 10 Fevereiro de 2025 - 15:10 | Marina Romualdo

O suspeito de participar do crime de latrocínio que vitimou o adolescente, Gustavo Centurião Valhovera de Almeida, de 15 anos, foi preso na tarde de sábado (8) na cidade de Bella Vista Norte, no Paraguai.
Em dezembro de 2024, os autores subtraíram, mediante violência praticada com disparos de arma de fogo duas camionetes Toyota Hilux. Diante disso, após troca de informações e dados de inteligência, o homem de 36 anos, que se abrigava no Paraguai de maneira irregular, foi capturado.
Em seguida, o autor sofreu o procedimento de expulsão e acabou sendo detido pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Vale ressaltar que a operação contou com a participação do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), unidade vinculada à coordenação de operações integradas (CIOF/COI)/DIOPI/SENASP/MJSP, da Polícia Federal, por meio da Adidância em Assunção/PY, do Departamento de Investigações de Amambay – Polícia Nacional do Paraguai e da Polícia Civil do Estado.
Relembre o caso – O adolescente, Gustavo Centurião de Almeida, de 15 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (18) durante um roubo de caminhonetes de uma confraternização no município de Bela Vista. Uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que os ladrões fogem com os veículos em direção ao Paraguai.
Durante a ação, os criminosos chegaram no local atirando e exigindo para entregarem as chaves dos veículos. Neste momento, Gustavo tentou correr quando percebeu a chegada dos homens encapuzados no local, mas eles dispararam contra a vítima.
A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegarem no local, encontraram um homem socorrendo o adolescente e, em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu e morreu. Após os tiros, os suspeitos fugiram do local.
Diante dos fatos, a Polícia Civil de Bela Vista juntamente com Força Tática de Jardim estão em busca para localizar o suspeito e os veículos roubados. O caso é tratado como latrocínio. Veja o vídeo:
(Vídeo: Divulgação)
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

