Polícia
Silêncio domina velório de adolescente morto no Aero Rancho
Vítima de disparo de arma de fogo foi atingida enquanto atiradores tentavam acertar outra pessoa
Sábado, 04 Maio de 2024 - 17:15 | Redação

O velório de Silas Ortiz Grizakay, de 13 anos, ocorre na tarde deste sábado (4) em um cemitério localizado no bairro Santa Branca. Ele é uma das vítimas que foi baleada durante uma tentativa de homicídio a outra pessoa que ocorreu na noite de ontem (3) no bairro Aero Rancho. O silêncio de amigos e familiares sobre o caso predomina no local. Além dele, Silas Ortiz Grizakay, também de 13 anos, morreu no ataque. As primeiras informações são de que eles teriam sido mortos por engano.
A cerimônia está ocorrendo desde às 16h no local e a previsão de sepultamento do corpo de Silas é amanhã (5). O silêncio de amigos e familiares predomina na despedida do adolescente. O menino estava na calçada com um grupo de adolescentes quando foi atingido durante uma tentativa de execução a outra pessoa. As informações da Polícia Civil são de que o alvo dos atiradores correu na direção dos adolescentes tentando fugir. Silas foi baleado nas costas, foi leavado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Aero Rancho, mas não resistiu.
A segunda vítima do crime, Aysla, está com o velório previsto para começar às 19h deste sábado e terminar às 8h30 de domingo. O sepultamento deve ocorrer no cemitério Santo Amaro. Aysla estava entre os adolescentes no momento do crime. Ela foi atingida no rosto, pescoço e braço. Ela foi socorrida por terceiros, mas morreu na UPA Aero Rancho. Testemunhas do crime contaram que toda a ação durou cerca de 15 segundos.
No local do crime, a perícia recolheu 14 cápsulas de munição 9 milímetros e 2 projeteis do mesmo tipo. O caso passa agora para a Polícia Civil que seguirá investigando. Não há detalhes se os suspeitos dos disparos foram capturados ou quais serão as motivações.
(Colaborou: Bruno Nascimento)
Últimas Notícias
- Descaminho - 12:28 Celulares são apreendidos na Capital
- "Na hora errada, no lugar errado" - 11:59 Briga generalizada termina em homicídio
- Novos métodos - 11:35 Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS
- Fronteira - 11:10 Furtos de luminárias em Ponta Porã gera prejuízos e mobiliza polícia
- Investigação - 10:57 Ministério Público investiga maus-tratos a bovinos em Dourados
- Confronto policial - 10:30 Assaltantes morrem em confronto com a polícia na fronteira
- Interior - 10:15 Vítimas de grave acidente em Taquarussu são transferidas para hospitais em MS
- Serviço digital - 09:50 Santa Casa lança Marco Digital e inaugura nova era na saúde e educação
- Abandono de incapaz - 09:34 Mãe abandona bebê em hospital
- Saúde - 09:12 Falta de exames leva MPMS a investigar rede pública da Capital