• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Silêncio domina velório de adolescente morto no Aero Rancho

Vítima de disparo de arma de fogo foi atingida enquanto atiradores tentavam acertar outra pessoa

Sábado, 04 Maio de 2024 - 17:15 | Redação


Silêncio domina velório de adolescente morto no Aero Rancho
Caixão de adolescente chega no cemitério. (Foto: Bruno Nascimento/TVMS Record)

O velório de Silas Ortiz Grizakay, de 13 anos, ocorre na tarde deste sábado (4) em um cemitério localizado no bairro Santa Branca. Ele é uma das vítimas que foi baleada durante uma tentativa de homicídio a outra pessoa que ocorreu na noite de ontem (3) no bairro Aero Rancho. O silêncio de amigos e familiares sobre o caso predomina no local. Além dele, Silas Ortiz Grizakay, também de 13 anos, morreu no ataque. As primeiras informações são de que eles teriam sido mortos por engano.

A cerimônia está ocorrendo desde às 16h no local e a previsão de sepultamento do corpo de Silas é amanhã (5). O silêncio de amigos e familiares predomina na despedida do adolescente. O menino estava na calçada com um grupo de adolescentes quando foi atingido durante uma tentativa de execução a outra pessoa. As informações da Polícia Civil são de que o alvo dos atiradores correu na direção dos adolescentes tentando fugir. Silas foi baleado nas costas, foi leavado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Aero Rancho, mas não resistiu.

A segunda vítima do crime, Aysla, está com o velório previsto para começar às 19h deste sábado e terminar às 8h30 de domingo. O sepultamento deve ocorrer no cemitério Santo Amaro. Aysla estava entre os adolescentes no momento do crime. Ela foi atingida no rosto, pescoço e braço. Ela foi socorrida por terceiros, mas morreu na UPA Aero Rancho. Testemunhas do crime contaram que toda a ação durou cerca de 15 segundos. 

No local do crime, a perícia recolheu 14 cápsulas de munição 9 milímetros e 2 projeteis do mesmo tipo. O caso passa agora para a Polícia Civil que seguirá investigando. Não há detalhes se os suspeitos dos disparos foram capturados ou quais serão as motivações.

(Colaborou: Bruno Nascimento)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  homicidio  assassinato