Polícia
Sete são presos por tráfico de drogas no Universitário
Cinco traficantes estavam em vila de casas que funcionava como ponto de venda de drogas
Sexta-feira, 21 Julho de 2023 - 08:43 | Victória Bissaco

Sete pessoas, sendo cinco homens e duas mulheres, foram presos nesta quinta-feira, 20 de julho, por tráfico de drogas no bairro Universitário, em Campo Grande (MS). O grupo foi detido em uma vila de casas na rua Mena Barreto dedicada para a venda de entorpecentes.
Informações do boletim de ocorrência são de que policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) receberam denúncia anônima de que a vila de casas funcionava como ponto de venda de drogas. No local, era comum a movimentação de usuários de drogas e, inclusive, diversas pessoas haviam sido presas em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.
Ontem, por volta das 15h, investigadores foram à vila de casa e iniciaram monitoramento. Após um certo tempo, visualizaram casal entrar em uma das casas e sair rapidamente. Conforme a Polícia Civil, essa movimentação é típica de usuários que comparecem ao ponto de venda de drogas para comprar entorpecentes.
Os supostos usuários foram abordados algumas quadras depois. Eles portavam uma porção de pasta-base de cocaína de 1,4 gramas. O casal confessou ter de fato adquirido a droga no local monitorado junto a uma adolescente pelo valor de R$ 20. A mulher, ainda, afirmou ser consumidora do local e já ter comprado drogas em todas as casas da vila.
A usuária indicou homem que seria responsável pelo tráfico na região. O companheiro dela afirmou ter comprado as drogas pela primeira vez no dia da abordagem, por indicação da esposa.
Cinco traficantes presos - Os policiais retornaram à vila de casas e encontraram, na frente da residência onde o casal comprou as drogas, nove papelotes de cocaína, com peso total de 6,5 gramas. Dois homens estavam na residência e foram pegos de surpresa. Um deles, inclusive, seria o responsável pelo tráfico apontado pela usuária.
Dois homens e uma mulher estavam na segunda casa, onde foram localizadas 16 porções da mesma droga, com peso de 16,2 gramas, e 10 porções de maconha, que totalizaram 106,1 gramas. Eles tentaram fugir pelos fundos da residência, porém foram detidos.
Em ambas casas, os entorpecentes estavam guardados em pochetes. Os sete envolvidos foram conduzidos para a Denar e devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de drogas.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060