Polícia
Santa Casa de Campo Grande emite ofício para não admitir mais pacientes
Com mais de 80 pessoas no pronto-socorro, o hospital enfrenta superlotação
Segunda-feira, 24 Março de 2025 - 14:10 | Marina Romualdo

Com mais de 80 pessoas no pronto-socorro, a Santa Casa de Campo Grande emite ofício para não admitir mais pacientes no hospital. A Diretoria Técnica comunica que o setor enfrenta uma situação de superlotação, operando atualmente além de sua capacidade máxima.
O setor de urgência e emergência, originalmente projetado para acomodar 13 leitos, encontra-se neste momento com mais de 80 pacientes internados, de acordo com os dados atualizados às 9h de desta segunda-feira (24).
O cenário tem gerado uma sobrecarga acentuada em toda a cadeia de serviços prestados pelo hospital, incluindo o uso de insumos, cuja situação crítica de escassez já foi amplamente abordada em comunicados anteriores.
Apesar dos desafios estruturais e financeiros enfrentados, a Santa Casa reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade. A instituição segue dedicando todos os seus esforços para proporcionar o melhor atendimento possível, mesmo diante das adversidades atuais.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 16:32 Faculdade Insted sedia treinamento gratuito sobre ferramentas da Meta
- Procura-se - 16:00 Polícia Civil procura "Paraguai" após tentativa de homicídio
- Moradia - 15:52 Inscrições para o Residencial Antártica terminam às 23h59 desta segunda
- Clima - 15:30 Mais de 1,1 milhão de raios em 24h
- Campo Grande - 15:00 Flanelinhas cobram em área pública
- Taxa de Desemprego - 14:55 Desemprego repete mínima histórica em setembro
- Cultura - 14:35 Inscrições para oficina de contação de história estão abertas
- Arte - 14:12 Gravado nas ruas da Capital, filme sobre super-herói será lançado no dia 7
- Economia - 13:50 Dois consumidores dividem o prêmio de R$ 100 mil do Nota MS Premiada
- Meio Ambiente - 13:23 Debate aponta medidas para combater descarte irregular de lixo na Capital

