Polícia
Quatro pessoas são presas em flagrante por poluição de rua na Capital
Autores pediam que caminhões e veículos descartassem lixo em via pública para fazerem seleção de materiais
Terça-feira, 05 Agosto de 2025 - 15:50 | Issel Chaia

Durante operação conjunta, quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de poluição ambiental, na manhã desta terça-feira (05), em Campo Grande. O crime, previsto no artigo 54 da Lei 9.605/1998, tem pena de 1 a 5 anos de detenção, por conta do descarte de resíduos sólidos de maneira irregular na via pública.
O caso aconteceu perto da região do aterro Dom Antônio, exatamente na Rua Evelina Selingardi Figueiredo, onde os quatro moram. Os envolvidos pediam para caminhões e demais veículos que passavam em frente ao local, com o objetivo de descartar lixo e outros materiais sem utilização, para deixar os itens para que pudessem selecionar o que lhes interessava, mantendo o que não era de interesse dos autores ali mesmo.

O dono do imóvel e outros dois que moravam com ele ajudavam na triagem dos resíduos foram presos. Na casa da frente, na mesma rua, o quarto envolvido foi detido pela ocupação irregular da área pública, mantendo um depósito de material sem valor no local.
Todos foram encaminhados para a DECAT sendo presos em flagrante. Na delegacia, foi verificado que um deles era evadido do sistema prisional.

Conforme o servidor municipal que coordenava a operação de limpeza, no período da manhã, foram retirados cerca de 266m3 de resíduos poluentes do local, o que equivale a dezenove caminhões.
A ação ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) junto a Prefeitura Municipal de Campo Grande, representada pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) e a patrulha ambiental da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Últimas Notícias
- Escuta regional - 17:36 Tecnologia e integração marcam Escutas Regionais do MPMS em Costa Rica
- MPMS - 17:12 Ministério Público divulga Programa MPTea
- Nacional - 16:52 Base do governo chama ocupação do plenário da Câmara de 'chantagem'
- Educação - 16:35 MEC amplia prazo para pagamento de inscrição de Prova Nacional Docente
- Máscara Caída - 16:28 Operação prende golpista que praticava crimes em Dourados
- Campo Grande - 16:16 Câmara debate desafios para mães atípicas no mercado de trabalho
- Campo Grande - 15:50 Quatro presos por poluição de rua na Capital
- Economia - 15:32 PIX ganha impulso em locais visitados por brasileiros no exterior
- Prisão em flagrante - 15:02 Autor de compras fraudulentas é preso em Bataguassu
- Política - 14:50 CPI é prorrogada por mais 28 dias