• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Quatro pessoas são presas em flagrante por poluição de rua na Capital

Autores pediam que caminhões e veículos descartassem lixo em via pública para fazerem seleção de materiais

Terça-feira, 05 Agosto de 2025 - 15:50 | Issel Chaia


Quatro pessoas são presas em flagrante por poluição de rua na Capital
Os envolvidos tiveram a prisão em flagrante decretada e um deles era evadido do sistema prisional. (Foto: Divulgação/PCMS)

Durante operação conjunta, quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de poluição ambiental, na manhã desta terça-feira (05), em Campo Grande. O crime, previsto no artigo 54 da Lei 9.605/1998, tem pena de 1 a 5 anos de detenção, por conta do descarte de resíduos sólidos de maneira irregular na via pública.

O caso aconteceu perto da região do aterro Dom Antônio, exatamente na Rua Evelina Selingardi Figueiredo, onde os quatro moram. Os envolvidos pediam para caminhões e demais veículos que passavam em frente ao local, com o objetivo de descartar lixo e outros materiais sem utilização, para deixar os itens para que pudessem selecionar o que lhes interessava, mantendo o que não era de interesse dos autores ali mesmo.

Quatro presos por poluição de rua na Capital
(Foto: Divulgação/PCMS)

O dono do imóvel e outros dois que moravam com ele ajudavam na triagem dos resíduos foram presos. Na casa da frente, na mesma rua, o quarto envolvido foi detido pela ocupação irregular da área pública, mantendo um depósito de material sem valor no local.

Todos foram encaminhados para a DECAT sendo presos em flagrante. Na delegacia, foi verificado que um deles era evadido do sistema prisional.

Quatro presos por poluição de rua na Capital
(Foto: Divulgação/PCMS)

Conforme o servidor municipal que coordenava a operação de limpeza, no período da manhã, foram retirados cerca de 266m3 de resíduos poluentes do local, o que equivale a dezenove caminhões.

A ação ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) junto a Prefeitura Municipal de Campo Grande, representada pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) e a patrulha ambiental da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SIGA-NOS NO Google News