• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Quase meia tonelada de maconha é apreendida em imóvel no Guanandi

Quatro pessoas, entre eles um menor apreendido, foram flagrados dentro da casa e detidos

Sexta-feira, 29 Agosto de 2025 - 15:49 | Issel Chaia


Quase meia tonelada de maconha é apreendida em imóvel no Guanandi
A maconha apreendida estava dividida em 459 tabletes que totalizaram 476,80 quilos do entorpecente. (Foto: Divulgação/GCM)

Uma casa indicada como ponto de comércio de drogas teve quase meia tonelada de maconha apreendidas, nesta quinta-feira (28), no Bairro Guanandi, em Campo Grande.

Conforme a Guarda Civil Metropolitana (GCM), por intermédio de sua especializada, a ROMU, foi solicitada para verificar um caso de tráfico de drogas, durante patrulha na região.

Ao chegar no local apontado, quatro pessoas foram visualizadas e dois correram para dentro do imóvel, jogando uma sacola no chão. Diante da suspeita, os agentes entraram na residência, onde haviam tabletes do ilícito espalhados pelo solo.

Logo, uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) compareceu no local para apoio e, um dos policiais encontrou, embaixo da cama, mais tabletes do entorpecente.

Quase meia tonelada de maconha é apreendida em imóvel
(Foto: Divulgação/PCMS)

Dessa forma, as pessoas foram autuadas e algemadas. Durante varredura no imóvel foram localizadas mais quantidades da substância ilegal.

Com a apreensão do material e a confirmação de se tratar de maconha, foi pesado e totalizou 476,80 quilos do entorpecente, fracionados em 459 tabletes, conforme laudo. Ainda, foram apreendidas quatro balanças, como sendo, três de precisão. Uma motocicleta Honda/FAN 160 também foi apreendida durante a ação conjunta da ROMU e DENAR.

Confira o vídeo do resultado desta ação conjunta:

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário - Cepol. Dentre os quatro detidos, dois são homens, uma mulher e um menor - que foi direcionado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) para os procedimentos cabíveis.

 

SIGA-NOS NO Google News