• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Quadrilha que furtou apartamento de ex-governador já assaltou outro prédio na Capital

Organização criminosa do estado de São Paulo é especializada em roubos de residências de alto padrão

Quarta-feira, 12 Junho de 2024 - 16:10 | Marina Romualdo e Mateus Mundim


Quadrilha que furtou apartamento de ex-governador já assaltou outro prédio na Capital
Suspeito preso em outro furto em Campo Grande. Morador teve apartamento invadido (Foto: Divulgação)

A mesma quadrilha que furtou apartamento de alto padrão do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no último domingo (9) já fez alvos em Campo Grande. A organização criminosa tem como modus operandi aproveitar que ninguém está na residência para realizar os furtos. Em Campo Grande, um morador teve o apartamento invadido e os bens furtados.

Há cerca de dois meses um profissional liberal de Campo Grande teve o apartamento invadido e furtado enquanto o mesmo estava em uma festa na Capital. Os suspeitos de integrarem a quadrilha especializada em furtos em imóveis de alto padrão levaram joias personalizadas com o nome da vítima que prefere não se identificar. Além disso, foi furtada a quantia de U$ 130.000,00, declarada pela vítima.

Após o roubo, os suspeitos fugiram para o estado de São Paulo, onde rapidamente foram interceptados e detidos pela polícia do estado paulista. Como alguns dos objetos tinham o nome personalizado e a vítima é uma pessoa conhecida, a polícia de São Paulo conseguiu entrar em contato o rapaz e avisou que estavam alguns dos bens furtados. Por sua vez, a vítima, inicialmente, chegou a duvidar da situação, mas ao chegar no apartamento percebeu que tudo tinha sido levado.

Imagens de câmera de segurança flagraram um dos suspeitos da quadrilha invadindo o apartamento da vítima que não quer se identificar. A Polícia Civil de Campo Grande chegou a investigar o suposto envolvimento de funcionários do prédio na autorização de entrada na portaria, mas não conseguiu comprovar o envolvimento de funcionários do prédio pelo grupo. No estado de São Paulo, os suspeitos da quadrilha foram presos em flagrante pelos crimes de fruto e formação de quadrilha.

SIGA-NOS NO Google News