Polícia
Procurado pela Polícia é morto a tiros após tentar esfaquear policial
Kalu estava evadido do sistema prisional e possuía passagens por roubo, furto e desobediência
Segunda-feira, 27 Março de 2023 - 08:12 | Victória de Oliveira

Homem, de 39 anos, identificado como Carlos Alberto Guimarães Mattos, foi morto a tiros na tarde deste domingo, 26 de março, por um policial militar, após tentar atacar a equipe com facadas. Conhecido como “Kalu”, o homem era procurado pela Polícia e tentou se esconder em uma creche abandonada e um terreno baldio, ambos na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, Kalu estava evadido do sistema prisional e é descrito pela Polícia Militar como um homem perigoso. Na tarde de ontem, equipe realizava rondas e identificou o suspeito na rua Passo Fundo. O homem fugiu ao avistar a viatura policial, pulando muro de uma creche abandonada.
Os policiais iniciaram perseguição ao suspeito, que, em determinado momento, foi avistado em terreno baldio. A equipe seguiu atrás dele e deu voz de abordagem a Kalu, que a desobedeceu e partiu para cima dos policiais com uma faca.
Segundo a ocorrência, Carlos Alberto Guimarães Mattos estava sob efeitos de entorpecentes. Um dos policiais efetuou disparos de arma de fogo para tentar contê-lo. O homem foi alvejado e caiu ao solo.
A equipe socorreu Kalu até a Santa Casa de Campo Grande. De acordo com o registro da Polícia, ele ainda apresentava sinais vitais, porem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade hospitalar. Carlos Alberto portava, além da faca, uma trouxinha de cocaína.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial, resistência e porte de drogas na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centrp.
“Alta periculosidade” - Carlos Alberto Guimarães Mattos estava com mandado de prisão em aberto, informa a Polícia Militar. O homem possuía passagens por furto, desobediência e roubo, onde tentou agredir uma vítima com um facão.
O crime violento ocorreu em julho de 2019. Na ocasião, conforme consta na denúncia realizada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Kalu tentou furtar materiais de construção, avaliados em R$759, de uma casa em obras.
O proprietário da casa foi avisado por uma vizinha sobre o crime e foi até o local. Kalu tentou fugir, porém impedido pela vítima, que fechou o portão. O suspeito, então, pegou um facão e e partiu em direção ao proprietário, que conseguiu correr para dentro de veículo e se proteger. Desde então, somado a outros crimes, era procurado pela Polícia Civil.
Últimas Notícias
- Trânsito - 18:12 Projeto de lei pretende alterar regras para homicídio por embriaguez
- Oportunidades - 17:50 Casa do Artesão abre inscrições para novos Cursos de Artesanatos
- Saúde Pet - 17:34 Dourados divulga agenda de vacinação antirrábica itinerante de Setembro
- Economia - 17:15 Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto
- Gás do povo - 16:54 Governo irá garantir botijão de gás a 15,5 milhões de famílias
- Economia - 16:35 Lula autoriza uso de R$ 12 bilhões para renegociação de dívidas rurais
- Mandato 2025-2028 - 16:16 Conselho Estadual de Saúde empossa novos membros e elege mesa diretora
- Solidariedade - 15:45 Primeiro Bazar Legal de roupas apreendidas gera filas no TJMS
- Solidariedade - 15:34 APAE/CG recebe calçados da campanha ‘O Seu Pezinho Virou Pezão’
- Condenação - 15:15 Padrasto é condenado a 26 anos de prisão por estuprar enteada