Polícia
Presídio de Ponta Porã reforça segurança após queda de muro
Agepen irá instalar placas de metal para isolar a área danificada
Quinta-feira, 07 Novembro de 2024 - 14:30 | Roberta Martins

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) intensificou as medidas de segurança na Unidade Penal “Ricardo Brandão”, em Ponta Porã, após fortes chuvas que atingiram a região nesta quarta-feira (6), causando o desabamento de uma parte do muro da unidade. A ação contou com o apoio do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) e da Polícia Militar, garantindo a ordem e a proteção no entorno do presídio. Não houve feridos, tentativas de fuga ou outras ocorrências, destacando o controle e a agilidade dos servidores na resposta ao incidente.
Como medida emergencial, a Agepen irá instalar placas de metal para isolar a área danificada, com previsão de conclusão até amanhã. Além disso, os preparativos para a construção de um novo muro já foram iniciados, com obras programadas para começar assim que as placas estiverem instaladas. O reforço de segurança permanecerá enquanto for necessário, priorizando a estabilidade e proteção do local. A reconstrução do muro, já programada para a próxima semana, precisou ser adiantada devido ao ocorrido.
Também está prevista a construção de uma nova unidade prisional em Ponta Porã, com início das obras em março do próximo ano. Com um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões, o novo presídio terá capacidade para até 408 vagas, ampliando a infraestrutura e a segurança do sistema prisional da região.
Últimas Notícias
- Direitos - 13:10 Aprovado uso obrigatório de fonte tamanho 14 em comunicações para idosos
- Educação - 12:00 Alunos de 6 a 10 anos estão mais atrasados que no período pré-pandemia
- Solidariedade - 11:40 Campanha 'Alimente a Esperança' arrecada donativos para 15 instituições
- Poder Judiciário - 11:15 Sessões virtuais do TJMS poderão ser acompanhadas em tempo real
- Agropecuária - 11:00 Produtora aposta na ovinocultura que vira sua principal fonte de renda
- Educação - 10:20 Dourados abre inscrições para seleção de agente de atividade educacional
- Oportunidades - 09:50 Prefeitura convoca candidatos aprovados para vagas de coveiro e pedreiro
- Dívidas - 09:38 Ex-donos de veículos leiloados pelo Detran podem solicitar o valor que restou após a quitação de débitos
- Investigação - 09:22 Mulher foi morta pela prima
- Justiça Eleitoral - 09:12 TRE-MS realizará atendimento itinerante no Jardim Noroeste neste sábado

