Polícia
Prefeitura de Bonito reforça que é proibida a venda de terrenos sociais
Administração municipal tem recebido denúncias sobre tentativas de comercialização dos lotes
Domingo, 08 Dezembro de 2024 - 15:15 | Redação

A Prefeitura de Bonito (MS), por meio do Departamento de Urbanização e Regularização Fundiária (Demurf), reforça que a venda de terrenos do Programa Loteamento Social Rio Mimoso – Lar do Servidor, bem como do Social Rio da Prata, é estritamente proibida, conforme estabelece a Lei nº 1.202, de 14 de junho de 2010.
O programa Loteamento Social Rio Mimoso teve início com a contemplação de 50 famílias, sendo uma iniciativa voltada para promover moradia digna aos servidores do município. Já no Loteamento Social Rio da Prata, foram beneficiadas 76 famílias.
No entanto, a administração municipal tem recebido denúncias sobre tentativas de comercialização dos lotes em ambos os programadas, prática está, vedada pela legislação vigente.
A Lei nº 1.202 determina que qualquer imóvel popular recebido por meio de doação de programas públicos de habitação no município de Bonito não pode ser alienado pelos beneficiários por um período mínimo de 10 anos.
A Prefeitura alerta que, caso seja comprovada a comercialização, tanto o vendedor quanto o comprador estarão sujeitos a penalidades, assim como o retorno do terreno imediatamente ao município, conforme assinado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público.
O compromisso do município é garantir que os lotes sejam utilizados exclusivamente para a moradia das famílias beneficiadas, preservando os princípios do programa e o direito à habitação.
Denúncias podem ser encaminhadas ao Demurf para apuração e providências cabíveis.
(Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Bonito)
Tudo Sobre:
bonitoÚltimas Notícias
- Três Lagoas - 18:54 Operação "Grafeas" cumpre mandados de busca e apreensão
- Ponta Porã - 18:39 Adolescente de 16 anos é apreendida com skunk
- Meio Ambiente - 18:10 Passagem de elefanta por rodovia de MS é monitorada; veja vídeo
- Ponta Porã - 17:50 Comboio do crime é interceptado com maconha e cigarros
- Polícia Federal - 17:25 Foragido da Justiça Francesa é preso em Dourados
- Apostas - 17:00 Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões
- Educação - 16:57 Projeto 'Crescer e Colher' leva horta para 115 estudantes da área rural
- Campo Grande - 16:25 Executor do homicídio no Jardim Los Angeles é preso
- Na corda bamba - 16:00 Ladrão é flagrado se equilibrando em fiação
- Cultura - 15:50 Campo Grande recebe exposição sobre Camen Portinho