Polícia
Pré-candidato a vereador é preso por violência doméstica em Sidrolândia
Autor foi preso em flagrante, pagou fiança no valor de R$ 2 mil e vai responder por lesão corporal na Justiça
Segunda-feira, 13 Maio de 2024 - 14:33 | Marina Romualdo

A Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia prendeu no domingo (12) em flagrante o ex-vereador da Câmara Municipal de Sidrolândia pelo crime de violência doméstica contra a namorada. O suspeito de 27 anos atuava no cargo de assessor parlamentar.
Segundo a polícia, o autor de 27 anos enfrenta uma acusação de lesão corporal, enquadrada na Lei Maria da Penha. Desta forma, a ação foi desencadeada após a vítima publicar um vídeo em sua rede social, registrando uma discussão com seu parceiro. O vídeo rapidamente se disseminou na cidade, sendo compartilhado em grupos nas redes sociais.
Diante disso, a delegada responsável pela Delegacia da Mulher ao ter acesso ao vídeo solicitou apoio à Polícia Militar para garantir a segurança da vítima e prender o agressor. Apesar dos esforços da polícia em localizar o suspeito, a vítima recusou-se a comparecer à delegacia e não forneceu o endereço do agressor.
Contudo, a autoridade policial determinou a continuação das buscas pelo agressor que foi localizado em sua residência no início da tarde do domingo (12). Na delegacia, a vítima inicialmente tentou mudar a versão dos eventos, mas ao conversar com a delegada, confirmou a agressão, embora tenha afirmado que ocorreu durante uma discussão provocada por ela mesma.
Ela não conseguiu precisar se a agressão foi acidental ou intencional, relatando que o agressor, alegadamente sob efeito de álcool, a agrediu nas pernas com um aparelho celular, resultando em escoriações no joelho esquerdo. Além disso, expressou a crença de que o comportamento agressivo do namorado foi influenciado pelo consumo de bebidas alcoólicas, ressaltando que ele é geralmente uma pessoa pacífica.
Em seguida, a vítima justificou sua tentativa de mudar a versão dos fatos pelo fato de o agressor ser uma figura conhecida na cidade e pré-candidato a vereador, manifestando medo de prejudicá-lo. O ex-assessor parlamentar, no entanto, negou as acusações, admitindo apenas ter consumido álcool e discutido acaloradamente com a vítima. Ele pagou fiança no valor de R$ 2.000,00 e enfrentará acusações por lesão corporal no âmbito da violência doméstica.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

