Polícia
Polícia prende suspeitos de sequestro de motorista de APP
Vítima mantida em cárcere privado por dez horas e teve o veículo roubado
Terça-feira, 13 Dezembro de 2022 - 17:31 | Marina Romualdo

Cinco mandados de prisão preventiva foram expedidos nesta terça-feira, 13 de Dezembro, em Campo Grande (MS). Os suspeitos entre as idades de 20 e 44 anos, estão envolvidos no sequestro e de manter em cárcere privado, o motorista de ‘carona amiga’ no dia 06 de Novembro, na Capital.
De acordo com as informações policiais, a vítima se trata de motorista de aplicativo que foi chamado para dar carona tendo como itinerário da Capital para Corumbá (MS). Ao chegar no local combinado com o veículo modelo Volkswagen Virtus, o assalto foi anunciado e determinado à vítima que entrasse em uma residência onde permaneceu em cárcere privado por mais de dez horas, sendo liberada apenas depois de seu veículo ter chegado no país vizinho, a Bolívia.
A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) levantou as informações e realizou diligências para identificar os cinco suspeitos. Além de ter localizado a residência utilizada como cativeiro.
Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, em investigação que apura a prática de roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e pelo emprego de arma de fogo e de extorsão qualificada, tendo sido o pedido deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pela Polícia Civil.
Dois dos suspeitos se encontravam encarcerados e coordenaram o crime com o uso de aparelhos celulares de dentro do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. Após o cumprimento dos mandados de prisão, todos os suspeitos foram indiciados e interrogados na DEFURV.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 19:05 Orientação para organizadores de eventos na Capital
- Infraestrutura - 18:33 Três Lagoas reforça limpeza de bueiros para prevenir enchentes
- Pedro Gomes - 18:07 Homem descumpre medida protetiva em favor de jovem e é preso
- Saúde - 17:52 Bosque dos Ipês promove ação do Outubro Rosa com exames gratuitos
- Saúde - 17:35 STF forma maioria contra atuação de enfermeiros em aborto legal
- Campo Grande - 17:17 Vídeo: Suspeito é preso após tentativa de furto à joalheria
- Segurança - 17:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Saúde - 16:45 AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil
- Violência contra a mulher - 16:24 Quatro agressores de mulheres são presos em Três Lagoas
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS