• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia estoura oficina no Tijuca usada como depósito de armas e drogas que seriam levadas para Minas Gerais

Empresas fantasmas e cargas agrícolas eram fachada para tráfico e lavagem de dinheiro em oficinas

Quinta-feira, 14 Agosto de 2025 - 08:47 | Thays Schneider


Polícia estoura oficina no Tijuca usada como depósito de armas e drogas que seriam levadas para Minas Gerais
Armamento e munições apreendidas (Foto PF)

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Contra-Ataque III para combater os crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro, em Campo Grande.

Em Campo Grande os policiais estiveram no bairro Tijuca e em um condomínio de luxo. Foram cumpridos 4 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, além do sequestro de contas bancárias e bens dos investigados. A operação é fruto de investigação da FICCO/MG sobre organização criminosa especializada no tráfico de armas e drogas no Triângulo Mineiro. Após identificar fornecedores em Campo Grande, a 1ª Vara Criminal de Uberaba/MG autorizou o compartilhamento de provas com a Polícia Federal do Mato Grosso do Sul para continuidade da apuração.

A investigação revelou um esquema complexo de tráfico de drogas, onde mercadorias agrícolas e empresas sem lastro fiscal eram usadas para ocultar drogas e movimentar dinheiro, disfarçando a origem dos recursos com atividades como comércio de veículos e oficinas mecânicas.

 

SIGA-NOS NO Google News