Polícia
PMs são alvos de Operação por desvio e tráfico de drogas em Campo Grande
Policiais desviavam as drogas apreendidas e as revendiam na Capital
Quarta-feira, 24 Agosto de 2022 - 09:52 | Victória de Oliveira

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), deflagrou na manhã dessa quarta-feira, 24 de agosto, a Operação Magna Manu, que possui como alvos policiais militares envolvidos no desvio de drogas apreendidas para revenda em Campo Grande. Um policial militar e um ex-policial foram presos na ação.
Informações da PMMS apontam que a Operação iniciou após prisão de um homem por tráfico de drogas e receptação no final de julho deste ano. Durante a ocorrência, foram localizados nove quilos de cocaína. O andamento das investigações seguiu com a participação da Corregedoria-Geral da Polícia Militar.
Durante diligências, foram apontados indícios da participação de policiais militares nos crimes de peculato e tráfico de drogas. Na prática, os envolvidos desviavam as drogas apreendidas durante abordagens e assumiam o tráfico dos entorpecentes sem encaminhá-los para as delegacias. A apuração transcorre em segredo de justiça.
Nesta manhã, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra um policial militar e um ex-policial excluído da corporação recentemente. Ambos foram localizados e encaminhados para a Corregedoria-Geral da PM. Posteriormente, serão conduzidos para o Presídio Militar Estadual.
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis