Polícia
PF mira tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e facções criminosas em MS
Durante a ação, foram cumpridos mandados nas cidades de Dourados, Ponta Porã e Guia Lopes da Laguna
Sexta-feira, 08 Dezembro de 2023 - 15:50 | Marina Romualdo

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (8) a Operação "Sanctus" com objetivo de desarticular organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas, a lavagem de dinheiro e a facções criminosas.
As investigações tiveram início no mês de outubro deste ano e houve um avanço após a identificação dos líderes da organização criminosa (ORCRIM) sediada na cidade de Dourados. O comando é exercido por dois irmãos com histórico de ligação em apreensões de droga e com lideranças de facções criminosas.
Além disso, o esquema conta ainda com a ocultação patrimonial de empresas e imóveis, cuja propriedade formal está em nome de laranjas, testas de ferro e, no caso dos imóveis, em nome de seus antigos proprietários.
Diante disso, o esquema cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande, nas cidades de Dourados, Ponta Porã, Guia Lopes da Laguna, Maricá (RJ), Araruama (RJ), Cambé (PR), Feliz Natal (MT) e Paranatinga (MT).
Vale destacar que a operação "Sanctus" contou também com o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD).
Últimas Notícias
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ
- Dourados - 09:10 Homem é executado com 3 tiros na frente da esposa em Dourados
- Saúde Pública - 08:50 Corumbá solicita UBS Fluvial e Ambulanchas para atender ribeirinhos
- Record TV - 08:39 Rayane Figliuzzi é a primeira Fazendeira da temporada
- Rua da Divisão - 08:25 Motocicleta com quatro jovens bate em poste
- Habitação - 08:13 Pessoas com Microcefalia terão prioridade em programa habitacional
- Infraestrutura - 07:40 Viaduto deve ampliar tráfego
- Dourados - 07:21 Avô acusado de estupro contra netos é preso em Dourados
- Empregabilidade - 07:00 Ação de empregos tem foco em PCDs