Polícia
PF deflagra operação contra fraudes em licitações da merenda escolar
Foram cumpridos quatro mandados na manhã desta quinta-feira (18) em Campo Grande (MS) e Juti (MS)
Quinta-feira, 18 Agosto de 2022 - 13:53 | Marina Romualdo

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 18 de Agosto, a operação 'Isótita' que apura fraudes em licitações para aquisição de gêneros alimentícios da merenda escolar, em Campo Grande (MS) e Juti (MS).
Os empresários do ramo de comércio atacadista de produtos alimentícios do Estado são investigados, pois, teriam se utilizado de documentos falsos para beneficiarem de tratamento diferenciado dispensado às microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) em procedimentos licitatórios destinados à aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar.
Sendo assim, os trabalhos têm como objetivo analisar os desvios de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, bem como assegurar a participação isonômica das empresas nas contratações públicas.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, 2 na casa de empresário, um na casa de um servidor público e um em uma empresa.
Ainda de acordo com a PF, é investigado também a possível prática dos crimes de corrupção ativa e passiva uma vez que foram constatadas transações financeiras atípicas entre empresários e servidores públicos.
Últimas Notícias
- Investimentos - 11:30 Governo de Mato Grosso do Sul lança três licitações para obras em Ladário e Juti
- Campo Grande - 10:50 Refis 2025 começa em 5 de Novembro
- Emergência - 10:38 190 e 193 ficam fora do ar
- Campanha - 10:18 Sefaz celebra Dia do Servidor com ação
- Educação - 09:58 Prefeitura lança edital para construir Escola de Tempo Integral na Capital
- Pelo segundo ano consecutivo - 09:33 Bonito é destaque nacional como melhor destino de ecoturismo
- Feriado - 09:05 Tarifa no feriado será R$2
- Trabalhador - 08:40 Funsat oferece 1.430 vagas de emprego nesta terça-feira em Campo Grande
- Saúde - 08:30 Um mês da crise do Metanol
- Economia - 08:15 Empresas podem aderir à Campanha Nome Limpo 2025 até quinta-feira

