Pesca proibida
Pescadores são autuados por pescar em cachoeira
Os nove homens residentes em Bela vista, foram abordados quando pescavam na Corredeira do Apa, local proibido para a pesca

A Polícia Militar Ambiental possui um posto no município de Porto Murtinho em um local conhecido como Cachoeira do Apa, o qual é instalado no período de piracema, mas que a área precisa de fiscalização constante por ser ponto em que os cardumes ficam muito vulneráveis.
O local, uma longa corredeira é ponto de pesca predatória, caso não se faça fiscalização preventiva intensiva como a PMA tem feito no local, tanto por brasileiros, como por paraguaios, pois é faz fronteira do Brasil com Paraguai.
A população da região, onde existem ranchos e pousadas de pesca é extremamente consciente e denuncia qualquer pessoa que cometa a prática de pesca na cachoeira, ou outro tipo de pesca ilegal na região.
Apesar de bem sinalizado o local referente à proibição da pesca, algumas pessoas se arriscam na prática de pesca ilegal no local, por isso, equipes da PMA passam quase que diariamente no local, que fica a 90 km da cidade. No sábado (6) à tarde, Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho realizam patrulhamento na região e autuaram nove pescadores por pesca predatória ao pescar naquele local proibido pela legislação.
Os nove homens, de 39, 35, 24, 45, 51, 46, 33, 31 e 42 anos, residentes em Bela vista, foram abordados quando pescavam na Corredeira do Apa (local proibido para a pesca), devidamente sinalizada a proibição, e informaram que tinham acabado de chegar ao local e, portanto, não tinham capturado nenhum pescado ainda. Com eles foram apreendidas varas de pesca com molinetes e carretilhas.
As normas proíbem e consideram crime, a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios, principalmente com as condições de seca em que estão os rios. Os pescadores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um, perfazendo R$ 6.300,00. Eles também responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.
Veja Também
Jovem é ferido a tiros em saída de casa de shows em Campo Grande
Vítima foi atingida por dois disparos e afirmou que não sabe motivações para o crime
DAM e SIG cumprem mandado de busca e apreensão na casa de professor suspeito de assediar adolescente
Equipes policiais foram neste domingo (15), no imóvel do suspeito
Homem é preso com veículo furtado no Jardim Monte Alegre
Com o autor não foi encontrado material ilícito e ele está evadido do sistema prisional
Vídeo mostra momento que PM atira e mata jovem
Nas imagens de câmera de segurança é possível ver pelo menos três disparos contra a vítima
PMA fiscaliza embarcações e pescadores no rio Miranda durante festival de pesca
As equipes já fiscalizaram 43 embarcações e 134 pessoas em atividade de pesca amadora
Homem mata companheira a facadas na frente do filho em Campo Grande
Após o crime, o acusado se lesionou; o enteado da vítima quem pediu socorro a vizinhos
Motorista envolvido em ‘racha’ que matou jovem está preso na Máxima
Enfermeiro Willian Goes recebeu alta médica na quinta-feira; prisão preventiva estava decretada