Polícia
Pai é condenado e filho absolvido pela morte de jovem no Caiobá
Matheus Henrique foi amarrado e morto pelos suspeitos após um furto na oficina de Antônio Sérgio de Souza
Quinta-feira, 24 Outubro de 2024 - 14:31 | Marina Romualdo

O réus, Antônio Sérgio de Souza e o Jackson Vieira de Souza, que são pai e filho, foram julgados na quarta-feira (23) no Fórum de Campo Grande. Os dois são suspeitos de matar, Henrique Fagundes de 2022, após um furto que ocorreu na oficina de Antônio.
Durante a sessão, o juiz Aluízio dos Santos decidiu condenar Antônio Sérgio por 16 anos de reclusão em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade. Já o filho, Jackson foi absolvido.
Na época, a reportagem do Diário Digital divulgou que Matheus Henrique desapareceu em abril de 2022 e foi visto pela última vez na companhia de pai e filho que estavam em uma caminhonete, de cor vermelha. No qual, ficou constatado que os suspeitos atraíram a vítima para oficina de Antônio e, no local, o torturaram e o mataram. O corpo até hoje não foi localizado.

Durante a investigação, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu mandado e prendeu pai e filho com armas de fogo. Além disso, foi encontrado no celular de Jackson uma foto de Matheus deitado no chão com as mãos e pés amarrados.
Diante dos fatos, eles foram detidos por homicídio qualificado por motivo torpe, mediante a tortura e por meio que impossibilita a defesa da vítima, ocultação de cadáver.

Últimas Notícias
- Red Flag - 15:28 Esquema de tráfico de drogas por via aérea é investigado pela PF
- Cultura - 15:00 Show “Africanidades” será neste sábado no Teatro Aracy Balabanian
- Ministério Público - 14:50 Imagens de satélite detectam devastação de áreas no Pantanal de MS
- Oportunidades - 14:21 360 vagas e salário inicial de R$ 7,9 mil
- Patrimônio imaterial - 14:00 Povos originários são tema de I workshop de música e poesia na UFMS
- Infraestrutura - 13:50 Governo de MS lança licitação para modernizar 673 km de rodovias
- Justiça - 13:32 Câmara valida nova regra para suspender visitas de pais agressores aos filhos
- Campo Grande - 13:00 Halloween do Pátio será no dia 1º
- Economia - 12:40 Fiems recebe Jornada Nacional de Inovação da Indústria nesta quinta-feira
- Educação - 12:19 Dourados abre inscrições para Concurso de Remoção na rede municipal