Polícia
Operação localiza parte de bando que furtava apartamentos de luxo
Policiais de Goiás, São Paulo e do MS seguem em busca de outros integrantes com mandados de prisão
Segunda-feira, 12 Maio de 2025 - 18:14 | Redação

A operação "Safe House" foi deflagrada nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul para cumprir oito mandados judiciais, entre prisões e ordens de busca e apreensão, contra um grupo criminoso especializado em furtos em apartamentos de condomínios de luxo em Goiás e Mato Grosso do Sul.
A investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do Grupo de Repressão a Roubos (DEIC/GARRAS), conta com apoio das Polícias Civis de São Paulo (PCSP) e Mato Grosso do Sul (PCMS).

Segundo a investigação, o grupo criminoso, que conta com participação de adolescentes, levantam os dados de moradores dos prédios, entram nos condomínios passando-se por moradores ou visitantes, invadindo os apartamentos e levam objetos de valor dos locais quando os moradores estão fora. Sempre bem vestidos, agem com tranquilidade e utilizando argumento de autoridade para evitar serem barrados na portaria.
O grupo, advindo de São Paulo, em Fevereiro deste ano, foi até Goiás e, durante um final de semana, invadiu três apartamentos de luxo, localizados nos Setores Pedro Ludovico e Jardim Goiás, em Goiânia. Os itens furtados, joias, relógios e outros, tem o valor estimado em torno de R$ 600 mil. Depois dos crimes, o grupo retornou ao Estado de São Paulo.
Durante monitoramento dos envolvidos pela PCGO, nesta sexta-feira (9), o grupo poderia ter agido em Campo Grande/MS, informação repassada aos autoridades. Dessa forma, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu localizar, na BR-262, em Ribas do Rio Pardo/MS, dois carros com cinco pessoas, inclusive um menor, onde foram localizadas joias e semijoias.

As policiais de Goiás e Mato Grosso do Sul constataram ser os integrantes do grupo que havia feito furto a um apartamento horas antes na capital sul-mato-grossense, sendo presos em flagrante por furto qualificado, corrupção de menor e associação criminosa, além do menor de idade ser autuado por ato infracional análogo aos crimes praticados.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da DEIC/GARRA, com apoio da Polícia Civil de São Paulo - Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE/PCSP), deflagrou, nesta segunda-feira (12), a Operação 'Safe House', em São Paulo/SP, com o objetivo de cumprir os demais mandados de prisão do restante do grupo criminoso, bem como as medidas de busca e apreensão domiciliares, alem do sequestro de bens e valores para ressarcir os prejuízos às vítimas.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Nacional - 11:16 INSS alerta população sobre perfil falso em rede social
- Saúde - 10:52 Flúor na água: iniciativa da Águas promove saúde bucal em Campo Grande
- Saúde Pública - 10:35 Corumbá terá mutirão de vacinação contra a gripe no próximo sábado
- Habite-se - 10:12 Buscando avanços, pedidos de emissão de cartas de Habite-se passam a ser digital
- Jardim Eliane - 09:57 Criminoso é preso por falsificar whisky
- Dinheiro falso - 09:30 Estrangeiros são presos usando dólares falso em MS
- Cuidados Pet - 09:09 Prefeitura de Corumbá inicia castração gratuita de cães e gatos
- Saúde - 08:50 Campo Grande terá ação gratuita com exames e prevenção da pressão alta
- Sabor solidário - 08:05 Gelateria realiza Festival do Choco Pistache para ajudar a AACC/MS
- Saúde - 07:55 Fim de semana terá plantões de imunização