Polícia
Operação contra pedofilia na Internet prende dois na Capital
Dois são presos na Capital: um é administrador e outro atua como professor e músico
Quarta-feira, 12 Agosto de 2020 - 10:18 | Redação

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) deflagrou a segunda fase da Operação Deep Caught tendo como foco o combate à pedofilia na Internet. Foram emitidos sete mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (12). Em Campo Grande dois homens foram presos por armazenar conteúdo de pornografia infantil em seus computadores.
Na Capital as equipes Depca cumpriram os mandados de madrugada na casa dos suspeitos, fizeram buscas em computadores, celulares e dispositivos de armazenamento. Um deles foi preso no bairro Carandá Bosque e outro no bairro Ana Maria do Couto. Outro dois homens foram presos em Dourados e Nova Andradina.
De acordo com a delegada da DEPCA, Marília Brito, o total era de cinco alvos e quatro acabaram presos por ter o conteúdo em seus equipamentos. Agora será feita a perícia para saber se apenas baixavam o arquivo e armazenavam, se compartilhavam ou produziam o conteúdo de pornografia envolvendo crianças e adolescentes. Na Capital foi preso um administrador de 29 anos e um outro homem de 38 que é músico e professor.
A primeira etapa da operação realizada no mês de maio prendeu um professor de Matemática, de 35 anos, um agente patrimonial, de 41 anos, técnico de telecomunicações, 29, e estudante de gestão comercial, de 32 anos.
O nome da operação Deep Caughté uma referência ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil no ambiente da deep web, como é chamada a parte obscura da internet, onde costumam atuar os criminosos.
Policiais iniciaram cumprimento dos mandados antes das 6h00 (Fotos: Divulgação Polícia Civil)
Últimas Notícias
- Esclarecimento - 07:00 Venda de praça foi legal, diz prefeitura
- Charge - 06:46 Queda nos preços da manga, tomate e cebola na CEASA/MS
- Operação Spotless - 18:50 Denunciados são apontados por fraudes junto a Prefeitura de Terenos
- MPMS - 18:35 Vídeo com conteúdo ofensivo a pacientes do Caps AD é apurado
- Acidente aéreo - 18:00 Arquiteto é identificado com arquivos do FBI
- Extorsão - 17:48 Quadrilha aplicava 'golpe dos nudes' em homens ricos da Capital
- Campo Grande - 17:39 Energisa realiza sorteio de eletrodomésticos e troca de lâmpadas no Tarumã
- Associação criminosa - 17:12 Envolvidos em tentativa de homicídio são presos em Nova Andradina
- Saúde da Mulher - 16:50 Prefeitura de Dourados amplia acesso a métodos contraceptivos
- Saúde - 16:35 Três Lagoas anuncia programação especial para o Mês do Idoso