Polícia
Mulher que matou para se defender de agressões ganha liberdade provisória
Josely conta que esfaqueou o marido para cessar agressões contra ela e a amiga
Segunda-feira, 27 Março de 2023 - 11:04 | Victória de Oliveira

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) concedeu liberdade provisória a Josely Fernandes Ribeiro, de 43 anos, acusada de matar o marido, Carlos Henrique de Oliveira, de 42 anos, para se defender de agressões. O caso ocorreu neste domingo, 26 de março, e a mulher foi presa em flagrante. Conforme testemunha, "Josi" afirmou que não deixaria que homem nenhuma a agredisse.
A decisão foi assinada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira. Conforme o documento, a Josely responderá por homicídio simples, porém em liberdade, em decorrência das circunstâncias nas quais o crime ocorreu. A decisão considera, ainda, o fato de uma amiga da acusada também ter sido agredida por Carlos Henrique de Oliveira.
Em depoimento à Polícia, Josely relatou ter matado o marido com uma faca de cozinha após ela e a amiga serem agredidas pelo homem. A mulher contou que chegou com a amiga no apartamento que dividia com o marido, no Jardim Morenão. No local, encontrou Carlos ingerindo bebidas alcoólicas com um amigo.
O passou a agredir Josely e a amiga fisicamente, no corredor ao lado da cozinha. A vítima conseguiu pegar uma faca e desferir golpes contra o companheiro. Ela conta, ainda, que as agressões só foram cessar já do lado de fora do edifício, na rua.
A mulher foi encontrada ontem, sentada na calçada, ao lado do corpo. Depoimento do namorado da amiga de Josely, que chegou a acompanhar as mulheres até a entrada do prédio, relata que “Josi”, como é conhecida, afirmou que “Homem não bate em mim. Não vou deixar homem me bater não” após desferir as facadas.
O homem contou, ainda, que Carlos Henrique tentou se defender e pedia para que a mulher não o matasse.
Últimas Notícias
- Inovação - 15:30 Roadshow Brasil Mais Produtivo chega a MS para fortalecer indústria
- Prova - 15:00 Abertas inscrições para aplicadores das provas do Sistema de Avaliação Básica
- Literatura - 14:59 Academia de Letras homenageia Augusto César Proença na Roda Acadêmica
- Mulheres - 14:30 Lei institui Semana Estadual de Conscientização para Mulheres na Menopausa
- Habitação - 14:00 Bonito convoca moradores para atualização cadastral em conjuntos habitacionais
- Arte - 13:50 Sesc Teatro Prosa exibe programação especial de Curtas infantis
- Economia - 13:32 Comércio de Campo Grande não abrirá no feriado de Finados
- Criatividade - 13:00 Bolsas sustentáveis de MS estarão na COP30
- Record TV - 12:19 Record TV revela atores protagonistas da supersérie Ben-Hur
- Política - 11:52 Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro

