• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Feminicídio

Mulher fica paraplégica após ex-marido tentar mata-lá

A vítima de tentativa de feminicídio chegou com vários ferimentos na Santa Casa

(Foto: Divulgação/Costa Rica Em Foco)

A mulher de 37 anos de idade, que foi vítima de feminicído em Costa Rica (MS), está internada na Santa Casa da Capital. Conforme informações da unidade de saúde, após exame de imagem foi diagnosticado paraplegia por ferimento por projetil de arma de fogo.

A paciente chegou no hospital com ferimentos no flanco direito, ombro esquerdo com entrada e saída do projetil e na região cervical com entrada e saída do projetil. Ela passou por cirurgia laparotomia explorada e por volta das 10h, ainda estava em cirurgia sob os cuidados da urologia e equipe da cirurgia geral, sem atualizações até o momento.

O caso – Um homem de 49 anos de idade, tentou matar a ex-mulher de 37 e, em seguida tentou suicídio. O crime ocorreu durante a noite de terça-feira (28), em Costa Rica (MS). A mulher está em estado grave e foi encaminhada para Campo Grande (MS).

Conforme as informações policiais, o homem já havia sido preso no mês de Abril deste ano após agredir e ameaçar a ex-esposa. Por volta das 23h de ontem, ele foi até a casa da vítima e ficou aguardando-a chegar. Quando a mulher chegou acompanhada de uma amiga do trabalho, ele foi até o veículo e retirou a passageira a força.

De acordo com o site Costa Rica em Foco, após retirar a amiga da vítima do veículo, ele disparou quatro vezes contra a mulher e fugiu usando uma motocicleta.

Os Policiais Civis e Militares fizeram diligências para encontrar o autor. Ele foi localizado nesta manhã, 29 de Setembro, nas margens do Rio Sucuri com um disparo de arma de fogo na cabeça. Em seguida, foi encaminhado à Fundação Hospital de Costa Rica.