Polícia
Mulher encontrada violentada em escola vazia da Capital morre na Santa Casa quase um mês depois
Edione Bersocana foi encontrada espacanda em escola abandonada do Tiradentes em 6 de junho
Terça-feira, 05 Julho de 2022 - 10:42 | Victória de Oliveira

Edione Bersocana era conhecida como Tia Rose no Bairro Guanandi - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Mulher, de 43 anos, encontrada com sinais de violência física e sexual em escola abandonada do Bairro Tiradentes, em Campo Grande, morreu neste domingo, 3 de julho, após ficar quase um mês internada na Santa Casa de Campo Grande. O crime ocorreu no último dia 6 de junho, quando populares encontraram a vítima, identifica como Edione Bersocana, nua e machucada e acionaram socorristas para ela.
Ao Diário Digital, a Assessoria de Comunicação da Santa Casa confirmou a morte de Edione. “Estava em cuidados paliativos na enfermaria e evoluiu para parada cardiorrespiratória, sem sucesso ao protocolo de reversão do quadro, óbito constatado no dia 3/7 às 21h07”, diz trecho de nota enviada.
Ainda, conforme o laudo médico, a mulher deu entrada às 14h30 do dia 6 de junho, vítima de agressão física com politrauma. Edione chegou a passar por procedimento neurocirúrgico devido a edema cerebral, porém, quase um mês após o crime, não resistiu aos ferimentos. Chegou a ficar em coma, intubada, sedada no Centro de Terapia Intensivo (CTI) da unidade hospitalar.
Nas redes sociais, amigos e familiares de Edione lamentam o caso. “Eu nem acredito que você se foi minha rainha não sei o que vai ser de mim nesse mundão sem você”, publicou a filha da vítima em postagem nas redes sociais. A vítima era conhecida como ‘Tia Rose’ e era moradora na região do Bairro Guanandi.
“Hoje o dia amanheceu triste, nossa #TiaRose acabou falecendo, pra quem mora no Guanandi a tia Rose era conhecida na baixada, sempre alegre, animada e muito louca”, inicia postagem de página nas redes sociais. “Infelizmente, Tia Rose sumiu e foi pra outro bairro e lá fizeram a maldade com ela, bateram, abusaram e deixaram ela em coma”, informa outra parte da publicação.

O caso - Uma mulher, de 40 anos de idade, foi encontrada com lesões no corpo na tarde desta segunda-feira, 06 de Junho, no bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS). Conforme as informações, a mulher estava com diversos ferimentos no rosto e confusa com a situação. Ela foi encontrada caída ao solo.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por moradores. A vítima foi encaminhada para Santa Casa da Capital. A princípio é moradora de rua e não foi identificada.
Em contato com o hospital, foi informado que a mulher está com politraumatismo por conta das lesões de agressão. "Foi solicitado exames laboratoriais e de imagem. Paciente consciente, porém confusa", diz a unidade de saúde.
Últimas Notícias
- Décimo terceiro - 07:20 Aposentados do INSS que ganham mais que o mínimo começam a receber 13º
- Briga por ciúmes - 07:00 Briga termina com um esfaqueado na capital
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano