Polícia
Motoristas embriagados são presos após acidentes de trânsito
Neste ano, a Guarda Municipal de Dourados já prendeu 40 motoristas no interior
Segunda-feira, 03 Maio de 2021 - 11:58 | Redação

Final de semana em Dourados (MS), foi agitado por diversos acidentes de trânsito na cidade. A Guarda Municipal ainda prendeu condutores envolvidos nos acidentes que estavam sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Conforme a GMD, somente neste ano já foram 40 motoristas embriagados presos pela equipe.
De acordo com o site Dourados Agora, o primeiro acidente aconteceu envolvendo um condutor embriagado na vila Rosa, por volta das 18h. Um rapaz de 18 anos de idade, perdeu o controle e colidiu em dois pés de coqueiros na via. Ele não possuía CNH. Além disso, durante a conversa com a equipe, apresentou sinais de embriaguez e confirmou que tinha ingerido bebida alcoólica, sendo reprovado no teste de alcoolemia com valor de 0,58 mg/l.
Ele estava em um veículo modelo GM Onix branco. O carro foi removido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e o motorista para delegacia da cidade.
Mais tarde, ocorreu outro acidente envolvendo outro condutor embriagado. A colisão envolveu dois veículos de modelos Fiat Strada e VW Saveiro. Conforme as informações, o veículo Strada avançou a preferencial colidindo com outro carro, que acabou capotando na via. O motorista da Saveiro apresentava visíveis sinais de embriaguez e confirmou aos guardas, que havia ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente, porém se negou a realizar o teste do bafômetro.
Já no condutor do veículo Strada, não foi constatada embriaguez pelo bafômetro, porém não possuía CNH. Ambos foram presos e encaminhados para delegacia de polícia.
Por volta da 22h, aconteceu outro acidente. A equipe da Guarda Municipal realizava rondas pela avenida Weimar G. Torres, quando ficaram sabendo de outra colisão envolvendo um veículo GM Astra e uma motocicleta Honda XRE300. As informações são de que o condutor do veículo GM Astra invadiu a preferencial causando o acidente.
O motociclista teve que ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital da Vida, para realizar exames. O condutor do carro de 50 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico e alteração emocional e, confirmou aos GMD a informações. Foi lavrado o termo de constatação de embriaguez sendo preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências legais.

Últimas Notícias
- Oportunidades - 07:00 Energisa abre vagas de estágio na Capital
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada

