• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Dourados

Mais de 400 quilos de maconha foram apreendidos pelo DOF

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus

Mais de 400 quilos de maconha foram apreendidos pelo DOF (Foto:Divulgação/DOF)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem (01), 139 volumes prensados de maconha, com peso total de 426,8 quilos.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Dourados.

Os militares receberam a informação de que uma residência, no Jardim Alhambra, era utilizada por traficantes para armazenamento de droga. No local, três homens que pesavam e embalavam o entorpecente foram presos.

Um dos homens, de 50 anos de idade, disse que foi contratado para esconder a droga que teria chegado na madrugada, trazida por uma camionete GM S10, que estava com as placas afixadas falsas e que foi apreendida, juntamente, com um veículo GM Celta, além de uma balança e quatro rodados aro 16. Ele também teria contratado os dois homens como ajudantes.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens, de 50, 20 e 26 anos de idade, permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.