Polícia
Mãe de bebê de quatro meses que caiu do 3º andar ganha liberdade
"Minha cliente sustenta os três filhos com R$ 1,3 mil, sem ajuda dos pais. Primeiro passo é o pedido de pensão alimentícia", diz advogado
Quinta-feira, 14 Dezembro de 2023 - 10:30 | Thays Schneider

Mãe da bebê de quatros meses que caiu do 3º andar passou por audiência de custódia e ganhou liberdade provisória na manhã desta quinta-feira (14), mas ainda deve ser ouvia pela DPCA (Delegacia Proteção a criança ao Adolescente ).
O advogado Alfio Leão, que representa a mãe das crianças de sete, três e quatro meses conversou com a reportagem do Diário Digital. " Minha cliente agora volta para o convívio no lar juntamente com os filhos. Ela ganha R$ 1, 3 mil por mês e não conta com ajuda do pais das filhos e nem de familiares, sozinha a mãe arcar com as despesas de casa e com a babá para poder trabalhar", pontou.
Advogado explica ainda que o primeiro passo a ser feito é acionar os pais com pedido de pensão alimentícia e guarda compartilha. Questionando sobre a criança de sete anos ter deixado de frequentar a escola. Alfio Leão enfatiza que houve uma conversa com a diretora da escola onde a menor estudava. “Para facilitar o dia a dia a mãe precisava trocar a filha de turno, algo que não foi atendido pela instituição, esse foi único motivo de não frequentar as aulas”, disse.
Reportagem procurou o Conselho Tutela da região sul, que informou que mãe permanece com a guarda dos filhos sete e três anos. Sobre a bebê de quatro meses, ela não possui nome do pai no registro, mas o suposto pai está na Santa Casa acompanhado o estado de saúde da menor.
Em abril de 2022 o Conselho Tutelar recebeu notificação pela falta da filha mais velha na escola. "O que consta no sistema é que foi notificada a família, mas não tem mais nada, não consegue saber se a família veio ou não pelo sistema", explicou a conselheira.
ESTADO DE SAÚDE
Na noite desta sexta-feira (13), a bebê realizou exames, ela segue com hemorragia cerebral, lesões internas no tórax e abdômen. Ela não tem fraturas externas, mas tem fraturas intenas. Segue internada aguardando vaga para CTI (Centro de Terapia Intensiva ).
O CASO:
Ao Diário Digital, delegado Gabriel Desterro que a ocorrência disse que as crianças estavam sozinhas na residência no momento do acidente e, segundo testemunhas ouvidas, era frequente a situação de serem deixadas sozinhas na casa.
Últimas Notícias
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista
- Campo Grande - 15:35 Audiência pública debate segurança nos bares do Centro nesta quarta-feira
- Oportunidades - 15:15 Três Lagoas convoca professores temporários; confira as etapas da contratação
- Poder Legislativo - 14:58 Em aldeia, audiência promovida pela Câmara vai debater moradia indígena
- Capacitação - 14:30 TJMS inicia 18º Curso de Formação de Conciliadores Judiciais em CG