• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Líder de facção do Acre é preso na Capital tentando fugir pelo telhado

Foragido da Justiça morava em Campo Grande desde 2023 e era responsável pelo 'Bonde dos 13'

Sexta-feira, 04 Julho de 2025 - 14:28 | Issel Chaia


Líder de facção do Acre é preso na Capital tentando fugir pelo telhado
Criminoso era foragido do Acre e, após vir morar em Campo Grande em 2023, foi capturado nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação/PCMS)

O foragido da Justiça do Acre, identificado como G.R.C. (25), foi preso, nesta sexta-feira (4), na residência onde estava escondido, localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A ação ocorreu com a solicitação de auxílio à Delegacia de Homicídios de Rio Branco (AC) após a identificação do imóvel onde o criminoso residia, da equipe da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da capital sul-mato-grossense.

Líder de facção do Acre é preso na Capital tentando fugir pelo telhado
(Foto: Issel Chaia/Diário Digital)

Entre 2022 e 2023, atuava como líder de facção criminosa no Acre, praticando roubos em série em Rio Branco, além de ser o autor de três homicídios na cidade, executados com disparos de arma de fogo e com extrema violência.

O criminoso se mudou para Campo Grande em 2023, para evitar ser preso, sendo designado pela conexão com a facção que faz parte, conhecida como Bonde dos 13, com participação de traficantes de drogas e armas de fogo do Paraguai.

Na data de hoje (4), o autor foi surpreendido, nas primeiras horas do dia, com o cerco montado para sua captura onde estava escondido, sendo preso quando tentava fugir pelo telhado da casa.

Os sete mandados de prisão contra G.R.C. foram cumpridos, sendo que a DHPP encaminhou o condenado a mais de 120 anos de prisão para a unidade prisional local até que a Polícia Civil do Acre informar o recâmbio para cumprimento da pena.

SIGA-NOS NO Google News